Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Ocupação do Parque das Bicicletas e diversão na Pedalada Noturna Move 2017

Programação propõe novos olhares sobre o espaço público
Programação propõe novos olhares sobre o espaço público

Encontrar amigos e amigas, passear por pontos turísticos, ouvir o som de um DJ, curtir apresentações artísticas, passear com a família, passar a noite pelas ruas do centro de São Paulo... Talvez você não saiba, mas pode curtir tudo isso na 5ª Pedalada Noturna Move, que acontece dia 23 de setembro na programação da Semana Move 2017.

Realizada em parceria com a Prefeitura de São Paulo, integrando também a Virada Esportiva 2017, a pedalada percorre aproximadamente 26 km das ruas da capital. Com largada e chegada ao Parque das Bicicletas, no Ibirapuera, passará pela Praça Charles Miller, Estádio do Pacaembu, Praça dos Ciclistas e Av. Paulista. Podem participar todas as pessoas acima de 12 anos e, os menores de 18, deverão estar autorizados e acompanhados pelos responsáveis.

Ocupar o espaços públicos, oferecer oportunidades de se experimentar as diversas formas de praticar esportes e atividades físicas, propor alternativas para sair do sedentarismo e motivar a adoção de uma vida mais ativa, são os objetivos desta programação que acontece no Brasil e se expandiu para a América Latina (Semana MUÉVELA); e hoje envolve outros 11 países em nosso continente: Argentina, Chile, Colômbia, Cuba, Honduras, México, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. 

Organizações, escolas, clubes, ou pessoas motivadas organizam atividades de acesso livre para sua comunidade. Pode ser desde uma maratona até uma aula de Yoga aberta ou jogos tradicionais com crianças em idade escolar. Neste ano, as atividades da Semana MOVE são realizadas entre os dias 23 a 30 de setembro.

Para uma boa pedalada é necessário uma bike em condições, itens de segurança, roupas leves (próprias para a para a prática de atividade física), alimentação e hidratação adequadas para completar o percurso.

As inscrições para a Pedalada Noturna já estão esgotadas, mas a Semana Move ainda tem várias outras atividades, que você pode conferir aqui.

Confira os registros da edição de 2016:


Pedalada Noturna Move 2016
(clique nas laterais da imagem para visualizar mais)