Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Em setembro no Sesc São Paulo

Em setembro, dois seminários propõem a reflexão acerca de temas relacionados à contemporaneidade: o Seminário Internacional 1917: O Ano que Abalou o Mundo aborda temas históricos e políticos concernentes aos cem anos da Revolução Russa, no Sesc Pinheiros. E em diversas unidades, o Ciclo Educar Hoje: Educação Integral e Cidades Educadoras lança um olhar sobre a educação centrada no ser, em sua multidimensionalidade.

No 24 de Maio, o espetáculo Lecture on Nothing (Conferência sobre Nada), com texto e direção de Bob Wilson, homenageia a obra do compositor norte-americano John Cage, um dos mais influentes personagens da música do século XX . O encenador também comenta a exibição do filme “Hamlet, um Monólogo”, no qual interpreta todos os personagens da tragédia de Shakespeare.

Em Campinas, a Bienal Sesc de Dança apresenta uma mostra diversificada da produção artística e do pensamento sobre a linguagem da dança.

Resultado da colaboração entre instituições, empresas, grupos e pessoas, a Semana MOVE promove uma série de atividades que sensibilizam a população para a prática de esportes e atividades físicas. Aulas abertas, bate-papos, apresentações esportivas e oficinas acontecem nas unidades do Sesc e também em espaços públicos.

Boa Leitura!