Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Oficinas gratuitas para idosos no Sesc Pompeia

Oficinas de costura, cerâmica e bordado gratuitas! Foto: Divulgação
Oficinas de costura, cerâmica e bordado gratuitas! Foto: Divulgação

Que tal aprender algo novo? As Oficinas de Criatividade do Sesc Pompeia prepararam uma programação especial para idosos! Não precisa ter habilidades artísticas, só criatividade e vontade de aprender! Confira abaixo:

Arte à Tarde

O projeto promove oficinas artísticas gratuitas para o público idoso, com o objetivo de promover a convivência, a troca de experiências e o pensamento criativo. Nesse mês, as opções são:

Bordado + Desenho em Ecobags

A oficina apresenta o processo de criação e construção de uma ecobag de algodão com bordados feitos livremente, a partir de um tema pré definido.  Ministrado pela designer e artista Cami Belotti, que mostra seus conhecimentos de ilustração e bordado. Seu trabalho celebra o corpo humano e suas emoções, e traz como protagonista a figura feminina, seus gestos, movimentos e formas. Saiba mais aqui.

Duração: 5 encontros independentes

Dias e horários: Sextas, 1/9, 15/9, 29/9, 13/10 e 27/10 das 14h30 às 17h30.

Grátis | Vagas Limitadas | Retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência na Loja Sesc. 


Ecobags manuais, estampadas com bordados livres. Foto: Divulgação 

 

Modelagem em Cerâmica Fria: Suculentas 

Oficina prática para aprender a manusear a cerâmica fria e criar ornamentos fáceis e decorativos. A proposta é elaborar um artigo para casa, a partir da inspiração em pequenos vasos de suculentas naturais. A oficina será ministrada pela artesã Bruna Nóbrega, especializada em miniaturas em biscuit e artes manuais.

Saiba mais aqui

Duração: 5 encontros independentes.

Dias e horários: Sextas, 8/9, 22/9, 6/10, 20/10 e 03/11 das 14h30 às 17h30. 

Grátis | Vagas Limitadas | Retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência na Loja Sesc. 


O resultado é um vasinho com suculentas de cerâmica fria! Foto: Divulgação

Do tempo da vovó: Resgate de técnicas e ferramentas básicas

Projeto que traz técnicas e fazeres manuais que no passado eram aprendidas dentro de casa, de maneira informal, e que hoje se encontram distantes do nosso cotidiano. Com foco na autonomia e na criatividade, em especial para o público idoso, os cursos e oficinas resgatam saberes e tecnologias básicas, essenciais para o dia-a-dia, como costura, marcenaria, elétrica, entre outros. Em setembro, a oficina será sobre costura! Olha só:

Tecnologias do tempo da vovó: Costura 

Os participantes entram em contato com pontos básicos de costura manual, materiais e ferramentas necessários, tipos de tecido e corte, truques e macetes para o uso da máquina. A professora Júlia Coelho Brandão trabalha com moda e educação há 10 anos, e através de conteúdos práticos e teóricos, ensina costura manual para leigos e iniciantes.

Saiba mais aqui.

Duração: 5 encontros. 

Dias e horários: Sábados, 16, 23, 30/09, 07 e 14/10 das 14h às 18h. 

Grátis | Inscrições no dia 13/9, quarta-feira, a partir das 15h, na Central de Atendimento | Atividade voltada para o público idoso – na ausência de interessados acima de 60 anos, as vagas serão disponibilizadas para o público geral a partir do dia 14/9, quinta-feira.


Costura para iniciantes. Foto: Divulgação