Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Que tal viajar sem sair do lugar?

Pepeu Gomes é um dos destaques do mês, no Sesc São José dos Campos
Pepeu Gomes é um dos destaques do mês, no Sesc São José dos Campos

Esse é o convite que o Sesc em São Paulo nos faz com o Festival de Turismo Outras Viagens, que tem como objetivo apresentar possibilidades no amplo universo do turismo, sem que haja necessidade de deslocar-se. Esse conceito já desenvolvido pelo Turismo Social, busca reflexão sobre o ato de viajar, seus impactos sobre os viajantes e os lugares visitados. No Sesc São José rola um encontro sobre turismo de base comunitária no Vale do Paraíba, exibições comentadas de filmes e oficina sobre planejamento de viagens.

As viagens continuam durante todo mês, com as diversas apresentações artísticas. Os destaques da música ficam com a 10ª edição da Casa do Jazz e o show de Pepeu Gomes, tocando o disco “Alto da Silveira”, lançado pelo Selo Sesc. A literatura é representada no Projeto Versos Diversos, que contará com a presença de Eduardo Tornagui comentando a obra Grande Sertão Veredas, de Guimarães Rosa. Para as crianças, essa linguagem também se fará presente nos espetáculos teatrais aos domingos, às 15h, trazendo ao palco personagens e histórias de célebres escritores brasileiros.

No teatro, o Projeto Ínfimas Cenas traz a Oficina de Experimentação com jogos teatrais e exercícios de improviso, bem como o espetáculo Um Passo Atrás. No circo, o Projeto Circo de Bonecos, traz uma série de espetáculos que utilizam elementos do teatro de bonecos causando encantamento em adultos e crianças.

A programação de cinema traz a Itinerância da 39ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, com um panorama da produção do cinema contemporâneo mundial. Já a diversidade cultural ganha destaque com o Seminário Intolerâncias: Coexistência em Conflito, com um ciclo de encontros que propõe reflexões sobre o atual cenário sociopolítico das intolerâncias no Brasil.

É nesse contexto plural e diverso que apresentamos nossa programação de novembro. Embarque nessa rota de sensações, inspire-se e boa viagem!

O caderno com a programação completa de novembro no Sesc São José dos Campos está logo aí embaixo.