Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Rádio Reserva

A experiência da Rádio Ambiente 21 inspirou a criação de mais uma inciativa de produção coletiva de programas de rádio com jovens, desta vez em Bertioga - cidade na qual o  Sesc em São Paulo está criando a Reserva Natural Sesc,  uma futura RPPN – Reserva Particular do Patrimônio Natural.

Nada mais propício que unir educação, comunicação e conservação ambiental e, por isso, os jovens participantes das oficinas de rádio - correalizadas com o projeto Cala boca já morreu - tiveram contato com o processo de criação da reserva, entrevistaram a equipe de pesquisadores que realizaram estudos para caracterizar a área, souberam um pouco mais sobre os animais e plantas que vivem nela, as relações com comunidades vizinhas, o território do entorno da área e as percepções dos moradores sobre o ambiente. Temas referentes à comunicação e ao papel do jovem na cidade de Bertioga também pautaram os programas .

Os resultado desse processo geraram programas de rádio transmitidos via internet e disponibilizados no blog do projeto. A Rádio Reserva ampliou o entendimento do jovem sobre a realidade ao seu redor, oferecendo espaços de diálogos, troca de experiências e conhecimento. Para ouvir a rádio, é só dar play abaixo.

 

Assista ao vídeo produzido pelo Sesc sobre a Rádio Reserva e a Rádio Ambiente21: