Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Brincando de correr

Em parceria com a prefeitura da cidade e a Secretaria de Cultura, o Sesc São Caetano promoveu a 3ª edição da Corrida Infantil Move Brasil – Brincando de correr, que aconteceu no Parque Espaço Verde Chico Mendes em 3 de outubro.


Todos querem ganhar, mas o que vale mesmo é correr, brincar e se divertir! Em mais uma edição, com inscrições esgotadas, 500 crianças participaram da corrida este ano. A montagem de toda a estrutura aconteceu um dia antes. Tudo já estava pronto para o grande dia e, na madrugada de sexta para sábado, uma chuva torrencial chegou em São Caetano assustando muita gente. Seria o fim da corrida tão esperada por todos? Não. São Pedro ficou do nosso lado e, na manhã seguinte, a chuva finalmente deu uma trégua e o final foi muito feliz. Todos participaram com muito entusiasmo dessa que, para muitas crianças, era a primeira corrida. 

Mais um ano em que o sorriso de cada criança, o brilho no olhar na hora da chegada dos pequenos, e satisfação de cada uma delas ao completar a prova ficarão registrados. A cada ano elas crescem e aprendem a superar seus próprios limites, porque querem sempre se sair melhor. Reforçamos a questão de brincar de correr, mas o espírito esportivo sempre fala mais alto e o que elas querem mesmo é correr e ganhar! A corrida aconteceu no dia 3 de outubro, mês das crianças, com 500 vagas totalmente preenchidas. A atividade é parte do Circuito Sesc de Corridas e também uma ação para o Move Brasil.

As tendas de atividades também estavam abertas para o público do parque. Divididas por faixa etária, na de 0 a 6 anos o objetivo era construir brinquedos com caixas de papelão. A fantasia rolou solta e mexeu com o imaginário da molecada. As outras tendas, para crianças maiores, apresentava um pouco dos esportes praticados no projeto Esporte Criança. Além das tendas, o público contava com jogos e com uma estante de livros que podiam ser trocados.

A ideia de promover a saúde e a atividade física desde cedo é muito natural para as crianças, por isso é tão importante. A proposta do Sesc é fazer com que a criança encare a atividade como uma diversão e brincadeira, algo que lhe proporcione prazer. Vale lembrar aos papais e mamães que o mais importante é observar e ter o cuidado para que a atividade não venha frustrar a criança pela exaustão.

Ano que vem tem mais e aqui todos são corredores e vencedores! A corrida não tem caráter competitivo, todos saem vitoriosos!