Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Ainda somos os mesmos?

A viagem começou! De 23 a 28 de abril, os participantes do Trabalho Social com Idosos das unidades do Sesc em São Paulo se encontram no Sesc Bertioga para a primeira edição do Festival da Integração 2015.

Ao longo da vida desempenhamos e assumimos diferentes papéis, tenham sido eles uma escolha ou parte de uma construção social. Se há alguns anos o que se esperava já estava definido para muitos - como a cena clássica de mulheres que cuidavam exclusivamente dos filhos e de homens que sustentavam o lar - hoje temos liberdade para inverter, trazer novos contornos ou reafirmar escolhas, provocando também reflexões e mudanças sobre o que se espera de nós.

Esta edição do Festival da Integração apresenta uma programação com cursos, oficinas, vivências, shows e espetáculos que propõe pensar sobre os papéis assumidos, percebendo se eles ainda nos cabem, se fazem sentido e refletem o que de fato somos. É com essa provocação encontrada na composição de Belchior, “Ainda somos os mesmos?”, que dizemos: Experimente, Discuta, Pense, Troque, Aprenda... VIVA, seja você o mesmo ou não!

A cobertura online do Festival da Integração você acompanha aqui na EOnline em breve. Aguarde.

Enquanto isso veja a programação completa do Festival: