Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

São Paulo (In)visível

Foto: João Correia Filho |
Foto: João Correia Filho | "São Paulo literalmente"

O passeio São Paulo (In)visível, conduzido pelo fotógrafo e jornalista João Correia Filho, convida o público à redescobrir a cidade de São Paulo através da literatura e da fotografia.

Inspirado pelo livro Cidades Invisíveis do escritor italiano Ítalo Calvino, o roteiro propõe transpor a linguagem literária para a linguagem fotográfica através de visitas à alguns locais da cidade de São Paulo que estabelecem um diálogo com as cidades fictícias retratadas no livro, dentre eles a Mesquita Brasil, o Cemitério da Consolação, a Feira Benedito Calixto e o Vale do Anhangabaú.

São dezenas de pequenos textos, cada um descrevendo uma cidade, cada cidade com sua magia e particularidade, cada uma nos chamando a atenção para sua urbanidade atemporal e universal, que impressiona por sua força visual.

João é especializado em projetos que envolvem fotografia, literatura e viagens. É autor de Lisboa em Pessoa, um guia turístico literário da capital portuguesa vencedor do prêmio Jabuti de Literatura em 2012 na categoria turismo; À luz de Paris - sobre a capital francesa; e do livro São Paulo literalmente que propõe uma viagem pela capital paulista na companhia de grandes escritores.

Este roteiro revisita cenários bem conhecidos dos paulistanos através de uma narrativa poética que inspira múltiplos olhares sobre a cidade. Dê asas à imaginação e viaje por uma São Paulo (In)visível.

 

 

 

 

o que: São Paulo (In)visível
quando:

Dia 25/07 | Saída às 8h do Sesc Santana

onde:

Sesc Santana | Av. Luís Dumont Villares, 579, Santana | (11)2971 8700

ingressos:

Consulte aqui maiores informações e se inscreva na Central de Atendimento