Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

República do Blues

O Sesc São José dos Campos recebe renomados guitarristas de blues para o show inédito República do Blues, no sábado, 15 de novembro

Sesc São José dos Campos preparou um show diferente, com músicos experientes e de bandas diversas, em um encontro especial.

O projeto inédito República do Blues é representado pelo guitarrista cearense da nova geração, Artur Menezes, que se uniu a grandes nomes da música: Andreas Kisser (Sepultura), André Christóvam, Otávio Rocha (Blues Etílicos) e Marcos Ottaviano (ex- Cia Paulista de Blues e Blue Jeans). Para acompanhar os guitarristas sobem também ao palco o baterista Pedro Strasser (Blues Etílicos), o baixista Silvio Alemão (Irmandade do Blues) e o organista Mateus Schanoski.

 

Foto: Divulgação

Artur Menezes

Artur tem 29 anos de idade e doze de carreira, e ficou conhecido como “o garoto prodígio do blues”. Recém-chegado de uma turnê na Europa, o músico vem se consolidando como um dos melhores de sua geração. Na infância ouvia Jimi Hendrix e Luiz Gonzaga, mas foi pelo blues de Albert Collins, Albert King, B.B. King, Stevie Ray Vaughan, Buddy Guy e Johnny Winter, além do funk de James Brown, que se apaixonou. Cursou Música na Universidade Estadual do Ceará (UECE), sua terra natal, e atualmente mora em São Paulo, onde aprofunda seus estudos de guitarra e canto, dedicando-se à turnê do álbum #2.

 

Foto: Divulgação

Andreas Kisser

Nascido em São Bernardo do Campo, em 1968, Kisser é um guitarrista, músico, cantor e compositor. Em 2009, lançou seu primeiro cd solo Hubris I & II. Kisser também é conhecido por ser o guitarrista da banda brasileira de rock Sepultura. Integra, ainda, a banda latino-americana De La Tierra e a banda brasileira Kisser Clan, um projeto musical com seu filho Yohan Kisser. Hoje, além de músico também atua como radialista, sendo âncora do programa Pegadas de Andreas Kisser pela 89 FM a Rádio Rock.

 

Foto: Morgade

André Christovam

André Christovam é considerado um dos pais do blues no cenário musical brasileiro e um dos melhores guitarristas do país. Nascido em São Paulo, André estudou música no Guitar Institute of Los Angeles (GIT) nos anos 1980, tornando-se o primeiro brasileiro a formar-se nesta escola. Logo depois retornou ao Brasil e trabalhou com os mais importantes artistas brasileiros e internacionais em passagem pelo país, participando de bandas como Fickle Pickle (banda do Brasil), Kid Vinil & Os Heróis do Brasil e Raul Seixas. Ao todo, o músico conta com cinco álbuns de sua autoria: Mandinga, A Touch of Glass, The 2120 Sessions, Catharsis e Banzo.

 

Foto: Renata Duarte

Otávio Rocha

Considerado um dos melhores guitarristas de slide do mundo, é também guitarrista base e compositor. Em 1986, realizou uma viagem de bicicleta do Brasil até os Estados Unidos em mais de três meses de jornada. Gravou e produziu mais de 10 álbuns com diversos nomes do blues nacional, entre eles Ricardo Werther, Alamo Leal e Maurício Sahady.

 

Foto: Gustavo Arrais

Marcos Otaviano

Elogiado pela crítica especializada e por músicos como B.B. King, Ron Wood e Magic Slim, o guitarrista Marcos Ottaviano teve seu primeiro contato com o blues na década de 1980 e tornou-se um especialista na linguagem de mestres como Eric Clapton e Freddie King e na técnica de slide de Duane Allman e Mick Taylor. Ottaviano é um dos guitarristas mais requisitados para gravações em estúdio, tendo gravado mais de 20 CDs de artistas com estilos variados. Em 2000, lançou seu primeiro CD solo, November 12 Sessions, apresentando composições próprias e releituras para clássicos do blues, como Ain’t No Sunshine, Ramblin’On My Mind e Going Down. Em 2013, lança o CD Blood, Sweat & Electric, uma coletânea instrumental com dez faixas autorais.

 

o que: República do Blues
quando:

15/nov

onde:

Sesc São José dos Campos

ingressos:

R$ 6,00 a R$ 20,00