Postado em
Da Redação
Da redação
Sociabilização, saúde, bem-estar, disposição física – são inúmeros os benefícios trazidos pela dança, para não se falar apenas da fruição estética. A matéria de capa desta edição mostra como o ato de dançar conquista novas plateias, e em todas as faixas etárias. Embalada como um meio de lazer, a dança também agrega atividade física com resultados positivos para o corpo dos dançarinos junto aos passos sincopados das diferentes coreografias musicais.
Em Entrevista, o filósofo e professor Oswaldo Giacoia Junior aborda a convivência democrática e a violência na sociedade contemporânea brasileira.
Almanaque Paulistano registra a estreita relação da Igreja do Largo São Francisco com a intelectualidade brasileira. E Vistas Contemporâneas traz a galeria tátil de esculturas da Pinacoteca do Estado de São Paulo.
A literatura erótica é tema de debate no Em Pauta, em artigos exclusivos assinados pelos professores Ronnie Francisco Cardoso e Fábio Figueiredo Camargo.
No Encontros, o violonista Fabio Zanon discorre sobre a história de seu instrumento e dos grandes inovadores no Brasil. Em Depoimentos, a intérprete, criadora e pesquisadora de dança Vera Sala.
Entre as reportagens, a história do movimento musical mineiro Clube da Esquina, um perfil do mestre dos quadrinhos Will Eisner e os projetos do Sesc de incentivo a leitura Meus Livros de Viagem, da unidade Consolação, e BiblioSesc, do Interlagos.
Aos poucos, o mofo é o conto de Maurício de Almeida na Ficção Inédita.
No Em Cartaz a programação de maio do Sesc São Paulo.
Diretor Regional do Sesc São Paulo