Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Nesta Edição

Da redação

Desde seu surgimento, há cerca de uma década, a internet provocou polêmicas intensas e previsões as mais fantásticas. Nada a estranhar, já que a invenção de quase todos os outros meios de comunicação – jornal, rádio e TV, principalmente – também revelou a criação de várias novas oportunidades. Com a internet as possibilidades se multiplicam, devido ao seu caráter de “meio aberto” – sujeito à contribuição de seus usuários. E o blog (quase um site pessoal, espécie de diário virtual) tornou-se uma das mais fortes ferramentas desse novo mundo, ao criar irmandades online, verdadeiras comunidades de interesses formadas além fronteiras geográficas. A reportagem especial de capa mostra ainda como o blog tem auxiliado a uma circulação mais democrática das idéias e informações.
Na Entrevista, uma conversa exclusiva com o escritor e jornalista Carlos Heitor Cony, na qual se fala sobre a criação literária, a crônica e o Brasil.
Entre as reportagens, os 90 anos do compositor Dorival Caymmi, os cursos de dança de salão e o circuito de escritores nas unidades do Sesc São Paulo.
No Em Pauta, uma discussão polêmica: a clonagem de células-tronco, com artigos exclusivos da cientista Mayana Zatz e do padre e professor de bioética Júlio Munaro. Nos Depoimentos, o cineasta Roman Polanski e a professora Antonia Quintão Cezerilo.
Na Ficção Inédita, uma história de Mário Bortolotto e, no Almanaque Paulistano, a fotógrafa Alice Brill.
Não deixe de consultar o Em Cartaz com as atividades de maio do Sesc São Paulo.


Danilo Santos de Miranda
Diretor Regional do Sesc de São Paulo