Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

O noroeste paulista apresentado em imagens e colagens no Circuito Sesc de Artes 2021

Nesta edição do Circuito Sesc de Artes, as paisagens urbanas e naturais das cidades de Mirassol, Votuporanga, Fernandópolis, Jales e Santa Fé do Sul, registradas respectivamente pelos fotógrafos Gerotto, Lucas Gatto, Edson Medeiros, GGone Bergamo e Rafael Guillen, se transformaram e foram ressignificadas nessa série de colagens realizadas por Letícia Lampert (Porto Alegre), formando novas composições e criando novos olhares para o interior paulista. 

Os clicks originais, que foram a base para criação desses trabalhos, você já pode conferir nas redes socias do Sesc Rio Preto.

E agora as Fotocolagens também estão disponíveis para download. Pode guardar, imprimir, decorar! É o Circuito Sesc de Artes nas cidades, nas redes e na sua casa!

 

Fotocolagem: Letícia Lampert
Jales, Mirassol, Santa Fé do Sul e Votuporanga
Baixar imagem

 

Fotocolagem: Letícia Lampert
Jales, Mirassol e Santa Fé do Sul
Baixar imagem

 

Fotocolagem: Letícia Lampert
Jales, Mirassol, Santa Fé do Sul e Fernandópolis
Baixar imagem

 

Colagens

Com formação em Artes Visuais, Design e mestrado em Poéticas Visuais, Letícia Lampert (Porto Alegre) vem desenvolvendo sua produção principalmente por meio da fotografia. Tem como eixo principal de pesquisa a investigação sobre as formas de compreender a paisagem, especialmente urbana, e as relações, mediadas pela arquitetura, que estabelecemos com as cidades. 
@leticia.lampert

 

Fotógrafos convidados

Mirassol
Gerotto é mirassolense, formado em Design e pós-graduado em Arte educação. É fotografo com produção autoral junto a natureza morta, premiado em salões de artes no Brasil e vencedor do Mapa Cultural Paulista em Artes Visuais 2015/16. 
@valdecirgerotto

Votuporanga
Lucas das Flores Gatto, 34 anos, nascido e criado em Votuporanga. Trabalha com fotografia desde 2007 - com foco na fotografia de retratos desde 2015. Além de fotógrafo também foi professor de interpretação e produção textual. 
@lucasgatto

Fernandópolis
Edson Medeiros, 63 anos de idade, nascido em Jales, atualmente, na cidade de Fernandópolis. Trabalha como fotógrafo há aproximadamente 44 anos, realizando fotografias de eventos, comerciais, de paisagens e fotos esportivas.

Jales
GGone Bergamo, nascido na cidade de Jales, interior do estado de São Paulo e criado na zona norte de São José do Rio Preto/SP. "Vivo e respiro a Cultura Urbana, sou amante e pesquisador da cultura HIP HOP e foi a partir dessas vivencias que conheci a fotografia, sendo que, muito mais que uma profissão ela se tornou meu estilo de vida". 
@ggonebergamo

Santa Fé do Sul
Rafael Guillen, 37 anos, nascido em Santa Fé do Sul/SP, Fotógrafo há 10 anos, iniciou a partir da observação de aves (Birdwatcher), e hoje, através de suas lentes, registra momentos e eterniza histórias! 
@rafaelguillenfotografia