Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Almoço no Sesc: saiba como agendar seu horário nas Comedorias com restaurantes

Texto atualizado em 06/12/21.

Para maiores de 12 anos, é necessário apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19 (duas doses ou dose única) e um documento com foto para ingressar nas unidades do Sesc no estado de São Paulo. O uso de máscara continua obrigatório.

Deve ser apresentado:
• Comprovante de vacinação físico ou digital, recebido no ato da vacinação ou comprovante de vacinação impresso ou digital, disponibilizado pelas plataformas VaciVida e ConecteSUS ou pelo aplicativo e-saúdeSP.

As Comedorias que possuem serviço de restaurante foram as primeiras a retomar o atendimento ao público. Para almoçar, é necessário fazer o agendamento antecipado exclusivamente pela internet. Com isso, garantimos a você um momento seguro durante a refeição, bem como a todas as pessoas envolvidas nos processos de distribuição e preparo dos alimentos.

O agendamento está disponível para as unidades do Sesc 24 de Maio, Sesc Belenzinho, Sesc Campinas, Sesc Carmo, Sesc Guarulhos, Sesc Interlagos, Sesc Itaquera, Sesc Pinheiros, Sesc Pompeia, Sesc Santo André, Sesc Santos e Sesc Vila Mariana.

Como faço para almoçar no Sesc?

As Comedorias tradicionalmente são lugares de encontro. Porém, nesse momento, o convívio precisa ser mais cauteloso.

Para almoçar nas Comedorias é necessário fazer o agendamento antecipado exclusivamente pela internet, na Central de Relacionamento Digital ou no app Credencial Sesc SP, disponível no Google Play e App Store.

Os restaurantes oferecem o serviço de Prato Porcionado, ou seja, a equipe de alimentação porciona e serve seu prato de acordo com o cardápio do dia, em quantidade padronizada e equilibrada do ponto de vista nutricional. Não está ou será disponibilizada a refeição por peso. O prato pode ser consultado na própria ferramenta de agendamento.

Como agendar?

Os horários são disponibilizados sempre às 14h30 do dia anterior de funcionamento do restaurante e permanecem disponíveis enquanto houver vagas. Se você quer almoçar na quarta-feira, por exemplo, poderá fazer o agendamento a partir das 14h30 da terça.

Cada pessoa pode agendar apenas 1 horário ao dia. O titular poderá incluir como acompanhantes os dependentes da sua Credencial. Os dependentes também poderão fazer seu próprio agendamento, porém não poderão incluir outros dependentes ou o titular da credencial. Se acontecer algum imprevisto, seja consciente! Faça o cancelamento para que a gente possa atender outra pessoa em seu lugar.

No dia de sua visita, não se esqueça de levar sua Credencial Plena (ou Credencial Digital) para ter direito a pagar o valor da refeição com desconto para o Credencial Plena.

Veja nos vídeos a seguir o passo a passo do agendamento pelo site e pelo aplicativo:


Nem muito antes, nem depois...

É importante ser pontual, assim conseguiremos respeitar a capacidade de atendimento e as próximas pessoas que almoçarão depois de você. A sua entrada só será autorizada 15 minutos antes e até 10 minutos depois do horário agendado.

Na unidade

É obrigatório o uso de máscara. Ela só poderá ser retirada quando você estiver à mesa para aproveitar sua refeição. Leve uma embalagem de uso pessoal e guarde sua máscara na hora de comer para que ela não fique em contato com a mesa.

Intensificamos a limpeza das áreas de maior contato como balcões, mesas e cadeiras. Faça sua parte lavando as mãos ou usando álcool gel 70% antes de entrar no restaurante. Não se esqueça de também usar álcool gel 70% depois que retirar a máscara para se alimentar.

Para que seja possível atender todos nos horários agendados, contamos com sua colaboração em permanecer no restaurante apenas durante o tempo da refeição.

Saiba mais

Reforçamos os cuidados nos procedimentos, seguindo as recomendações dos órgãos responsáveis e zelando pela segurança de todos. As equipes foram treinadas para garantir a higiene e segurança em todos os processos de trabalho, desde o momento em que saem de casa. As regras de distanciamento também estão sendo seguidas dentro das cozinhas.

Seguimos seguros e cuidando uns dos outros para que logo mais a gente possa se encontrar pra tomar aquele cafezinho.

Alimentação #EmCasaComSesc

Você tem dúvidas sobre como manter uma boa alimentação? Acompanhe a websérie Alimentação #EmCasaComSesc. A cada episódio, nutricionistas do Sesc falam sobre: a escolha dos alimentos, a importância do ato de cozinhar, a higienização adequada de frutas/legumes/verduras, questões comportamentais associadas à comida, entre outros temas. Para completar, cozinheiros do Sesc apresentam receitas desenvolvidas pelas equipes das Comedorias com ingredientes acessíveis e modos de preparo simples, incentivando o público a colocar a mão na massa.
 

--

Saiba mais sobre a retomada integral das unidades do Sesc SP