Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Vem aí a Paulista Cultural 2021 #EmCasa!

Sete instituições culturais da Avenida Paulista promovem a edição online da Paulista Cultural
Sete instituições culturais da Avenida Paulista promovem a edição online da Paulista Cultural

Sete grandes instituições culturais da Avenida Paulista unem-se novamente entre os dias 29 de junho e 3 de julho para oferecer cinco dias de atividades gratuitas e, pela primeira vez, 100% digitais e em formato de festival. Vem aí a Paulista Cultural 2021 #EmCasa!

As atividades serão transmitidas pelo Facebook e Instagram da Paulista Cultural.

A Paulista Cultural, iniciativa pioneira organizada pela Casa das Rosas, Centro Cultural Fiesp, Instituto Moreira Salles, Itaú Cultural, Japan House São Paulo, MASP e Sesc Avenida Paulista, irá proporcionar ao público ações voltadas ao teatro, à música, às artes visuais, à dança, à literatura, às histórias em quadrinhos e à fotografia.

Em sua primeira edição, realizada em março de 2018, a ação reuniu mais de 40 mil pessoas. Na segunda, em 2019, foram 46 mil pessoas recebidas. Já a edição de 2020 foi adiada por conta da pandemia de Covid-19. 

Depois desse hiato, o evento volta com força total em 2021, convidando o público a participar, de casa, das atividades virtuais que foram especialmente pensadas pelas instituições para atender a esse formato. Além da transmissão pelas redes sociais, o público também vai encontrar a programação completa do evento no site da Paulista Cultural (www.paulistacultural.com.br), lançado em dezembro de 2020 com o apoio do Banco Itaú. Quem não puder participar nas datas marcadas, poderá ver depois parte das atividades no canal do YouTube da Paulista Cultural.

Confira as atrações do Sesc Avenida Paulista que serão transmitidas nas redes da Paulista Cultural:




Imagem da obra audiovisual Cinevisões do Futuro

 

Quarta, 30/6
17h - Cinevisões do Futuro - obra audiovisual composta por três episódios. Pelo Facebook.
18h – CHAMA - monumento virtual de luto em homenagem aos mortos, que integra o projeto “A Extinção é Para Sempre”, de Nuno Ramos. Pelo Instagram.

 


Chama, de Nuno Ramos. Foto: Matheus José Maria

 

 

Quinta, 1/7
11h - Videodocumentação Oficina Molina-Palatnik – Ep. 1 Mestre Molina

Série de dois episódios que trazem a biografia e o trabalho dos artistas Manuel Josette Molina e Abraham Palatnik. Pelo Facebook.

 

Sexta, 2/7
15h - Videodocumentação Oficina Molina-Palatnik – Ep. 2 Abraham Palatnik
Pelo Facebook.

 


Videodocumentação Molina-Palatnik Foto: Kazuo Kajihara

 

Sábado, 3/7
15h - O Yoga com Histórias Em Casa
Aula lúdica de yoga por meio de histórias, contos e brincadeiras. Pelo Zoom do Sesc Avenida Paulista. Inscrição prévia em: sescsp.org.br/inscricoes.


O Yoga com Histórias Em Casa. Foto: Acervo Pessoal

 

Confira no quadro a seguir as atividades do festival online. A programação completa de todas as instituições você encontra em paulistacultural.com.br