Postado em
O idoso contemporâneo
Energia elétrica, avião, celular, cartões de débito, internet….Você consegue imaginar um mundo sem as grandes facilidades que foram inventadas para oferecer segurança, conforto e praticidade ao nosso dia a dia?
Dos meios de transportes à comunicação, grandes e significativas transformações sociais, culturais e tecnológicas aconteceram nesses últimos anos. O mundo está em constante mudança! Mas, será mesmo, que tudo o que surge é novidade, criação ou evolução? Essas modernidades ajudam ou atrapalham? E os mais velhos, o que pensam sobre todas essas modificações?
As histórias e experiências de vida do idoso contemporâneo podem trazer importantes reflexões sobre a capacidade de adaptação, criação e conhecimento da geração 60+. E ainda, quando despertadas, podem estimular seus dons e incentivá-los ao protagonismo na construção de um mundo cada vez melhor.
Entre os dias 18 e 23 de setembro, o Sesc Bertioga recebe a segunda edição do Festival da Integração 2018, e por meio de experimentações, trocas e vivências, abordará a temática “Velho Mundo Novo”.
Com muito samba e descontração, a abertura do festival contou com o show de Jorge Aragão. Confira um pouco do que rolou:
O Festival da Integração é uma ação que faz parte do Programa Trabalho Social com Idosos do Sesc São Paulo. Voltado ao cidadão com mais de 60 anos, oferece atividades artísticas, físicas e sociais, com o intuito de refletir sobre o envelhecimento, desenvolver novas habilidades e estimular a integração com as demais gerações.
Leia mais sobre o assunto aqui.