Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Calor, céu azul e Breslávia

Calor, céu azul, verde mar, roupas floridas, festividades e até o encontro entre os amigos daquele futebol que nunca sai. Tudo isso, culpa do tão longe, tão perto, Sol. Assim que o termômetro começa a subir começamos a pensar onde podemos aproveitar essa dádiva flamejante da natureza. Afinal, com um belo dia de sol, tudo é possível de se fazer. Parece até que todo mundo espera o ano inteiro para a chegada do verão.

Mas se você está com dificuldades para encontrar o lugar ideal para aproveitar o calor, talvez podemos ajudá-lo.

O Sesc Santo André, além de todas as atividades regulares, traz para dentro do Espaço de Eventos uma instalação que propõe a prática, a vivência e a experimentação das modalidades dos Jogos Mundiais 2017.

Sim, Jogos Mundiais de 2017.
(Não confundir com os tradicionais Jogos Olímpicos, realizados ano passado, no Rio de Janeiro (RJ)).

Os Jogos Mundiais, que está em sua décima edição, contemplam modalidades ausentes do calendário olímpico. Então, quando falamos em Jogos Mundiais, esqueçam os tradicionais futebol, atletismo, natação, entre outros mais conhecidos. Pensem em modalidades como esportes aéreos, esportes de dança, natação com nadadeira, patinação, escalada, entre outros.

Os Jogos Mundiais ocorrem de quatro em quatro anos e é reconhecido pelo COI (Comitê Olímpico Internacional). Neste ano, ele será disputado na Polônia, em Wroclaw - às vezes aportuguesada como Breslávia ou Vratislávia - em pleno verão europeu, entre os dias 20 e 30 de junho.

Faltam alguns meses para que comece esse grande evento.

Mas enquanto esperamos, que tal conhecermos melhor essas modalidades não tão conhecidas pelos brasileiros?