Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Wry no Cio da Terra

Wry durante o show no Sesc Sorocaba (Foto: Adriano Sobral)
Wry durante o show no Sesc Sorocaba (Foto: Adriano Sobral)

Cio da Terra, projeto do Sesc Sorocaba, apresenta uma série de shows dedicados ao lançamento de materiais de artistas da região de Sorocaba.

Em janeiro de 2017, a banda sorocabana WRY lançou, nos palcos do Sesc Sorocaba, uma edição especial remasterizada dos EP’s Deeper in a Dream, lançado originalmente em 2014 em fita-cassete pelo selo TerryCrew, e Whales and Sharks, lançado na Inglaterra em 2007 pelo selo Club AC30.


Foto: Adriano Sobral

::: Um pouco sobre a trajetória da banda

O WRY dividiu a primeira parte de sua existência (1995-2008) mantendo residência parte em Londres e parte em Sorocaba, lançando discos, vídeos, tocando em festivais e shows importantes no Brasil e Grã-Bretanha.

Em 2009,  retornaram definitivamente ao Brasil, mas o empenho com o Asteroid, bar que parte da banda abriu em Sorocaba, tornou inviável a continuidade da banda e em 2010, o WRY anunciou seu fim.


Foto: Adriano Sobral

Porém, em 2014, a banda decidiu voltar à ativa com um show comemorativo com todos os integrantes que passaram pelo WRY e, no segundo semestre desse mesmo ano, voltaram em definitivo com uma turnê de "reconhecimento de campo", com dezenas de shows pelo Brasil.

Em 2015, tiveram a oportunidade de retornar a Europa, a convite do Festival Primavera Sound (Barcelona/Espanha) e realizaram três apresentações dentro de sua programação. A turnê europeia os levou também de volta aos conhecidos palcos de Londres e Liverpool, finalizando a viagem com apresentações em diversas cidades de Portugal. Ainda em 2015, quatro videoclipes foram lançados: dois deles para músicas do álbum She Science, de 2009, Lábios Trêmulos  e Whirlwind e outros dois para o EP Deeper in a Dream, das músicas Waves e Deeper in a Dream.


Foto: Adriano Sobral

Hoje o WRY é Mario Bross (vocal, guitarra), Luciano Marcelo (backing vocal, guitarra), William Leonotti (baixo) e Ítalo Ribeiro (bateria), que além de botar o pé na estrada realizando apresentações pelo Brasil, estão na pré-produção do novo álbum - que promete ser algo diferente para o grupo e fãs - explorando arranjos mais trabalhados e uma estética musical eclética.


Foto: Bruno D'Oliveira