Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

12 curiosidades sobre o beisebol

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O lançador vai arremessar a terceira bola. É a última chance de o batedor do time adversário errar novamente, deixando a bola para o apanhador. Se a bola for rebatida, o adversário pode ganhar esse ponto, se ele chegar na base antes da bola, já recuperada pelos jogadores do time do lançador.

E na cabeça do batedor um só pensamento: essa é minha última chance nesse turno de bater a bola pra fora do estádio, impossibilitando a recuperação dela, e marcar um home run.


Foto: Pixabay

1- O esporte só começou a fazer parte das Olimpíadas nos jogos de Barcelona, em 1992.


Fonte: Wikipedia


2- Nos jogos de Londres, em 2012, voltou a não fazer parte da cerimônia.

via GIPHY

 

3- Mas em 2020 ele voltará, mais forte do que nunca, como uma das modalidades esportivas em Tóquio...

via GIPHY

 

4- ... que, coincidentemente ou não, ama o beisebol, esporte mais popular do Japão.

via GIPHY

 

5- apesar de ter sido criado nos Estados Unidos, no século 18.


Fonte: Wikipedia

6- Um “ancestral” do jogo é o rounders, popular na Grã-Bretanha e na Irlanda.

via GIPHY

 

7- No Brasil, já são mais de 30.000 praticantes em 120 times, participando de cerca de 55 campeonatos nacionais e internacionais por ano.

via GIPHY

 

8- Japão, Estados Unidos e Coreia do Sul são, atual e respectivamente, as grandes potências mundiais do esporte, na modalidade masculina.

Fonte: Wikipedia

9- Na modalidade feminina, Japão, Canadá e Estados Unidos ocupam as primeiras posições do ranking.


Fonte: http://skdesu.com/

 
10- O softbol é muito parecido com o beisebol: as regras praticamente as mesmas, mas com as diferenças nas dimensões da bola (maiores no softbol), do campo (menor do que o de beisebol), na duração do jogo (que é de sete entradas no softbol, em vez de nove, como no beisebol) e no lançamento (no softbol ele tem de ser feito por baixo, junto à anca).

via GIPHY

 

11- A vida útil de uma bola de beisebol, em média, numa partida profissional é de sete lançamentos. Nos campeonatos oficiais dos Estados Unidos, são utilizadas 600 mil bolas por ano. No Brasil, utilizam-se 35 mil bolas de borracha (categoria infantil) e 25 mil de couro (juniores e adultos) por ano.

via GIPHY

 

12- Um taco pesa entre 850 gramas e um quilo, medindo até 1,50 m, sendo o padrão entre 81,3 e 81,9 cm, com diâmetro de 7 centímetros na extremidade mais grossa.


Foto: Pixabay