Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Desatar nós, criar laços

As relações estabelecidas pelo ser humano ao longo da vida determinam suas escolhas e, consequentemente, o legado para si próprio, para os outros e para o entorno em que vive. Nem sempre o resultado agrada. Às vezes paira aquela dúvida: “poderia ter feito de outra forma....”. Por esse motivo, o Festival da Integração no Sesc Bertioga propõe, para este ano, o seguinte tema: Desatar nós, criar laços.

Essa temática proporciona aos participantes a oportunidade de refletir. Seja sobre o fato de que preconceitos e estereótipos representam “amarras” que se acumulam ao longo da vida; ou sobre o modo como as relações afetivas e os novos laços sociais auxiliam na (re)construção de uma forma de viver mais prazerosa e saudável.

A intenção é valorizar as diferenças rumo à construção de um caminho para a sustentabilidade humana, na qual respeito, flexibilidade e afeto são os alicerces do trajeto.

O desafio é olhar para si e para o outro, sob uma nova ótica, fortalecendo os laços e gerando interação e diálogo com o próximo, a partir do laço da empatia!

E o dia da chegada dos grupos foi agitado! Depois de conhecer as acomodações e a estrutura do Sesc Bertioga, os idosos participaram de uma Apresentação de Ginástica Rítmica e cantaram e dançaram com Virgínia Rosa, que fez um belo show em homenagem à Clara Nunes (Fotos abaixo).

Fique de olho e embarque nessa aventura. A cobertura do Festival da Integração e o desenvolvimento dessa geração de “novos velhos” você acompanha aqui na EOnline