Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

O Legado dos Eventos Esportivos

A partir das 19h30, acompanhe aqui a última edição do Esporte em Jogo, com a participação de Ana Moser e Raquel Rolnik debatendo sobre o Legado dos Eventos Esportivos.

Foram oito bate-papos ao longo destes meses, que reuniram atletas, treinadores e convidados especiais com assuntos relevantes e polêmicos sobre Esporte, sempre com a mediação de José Trajano, jornalista esportivo.

No primeiro encontro da série, em março, a ex-jogadora de basquete Magic Paula e o professor e técnico de atletismo João Batista Freire falaram sobre Esporte e Transformação Social. Em abril, o ex-atleta Lars Grael e o comentarista esportivo Juca Kfouri abordaram o tema Política Esportiva no Brasil: Como Fazer?. No mês de maio, o especialista em Educação Física Laércio Elias Pereira e o paratriatleta Fernando Aranha discutiram sobre a Tecnologia no Esporte: Incentivo à Prática e Melhoria de Performance. No quarto encontro, em junho, a pesquisadora e professora Silvana Vilodre Goellner e o atleta de taekwondo Diogo Silva falaram sobre Preconceitos: Uma Corrida de Obstáculos. Esporte de Alto Rendimento: A Escolha Vale a Pena? foi o quinto assunto discutido, em julho, com a judoca Vânia Ishii e o doutor e professor Hermes Ferreira Balbino. Ética, Respeito e Solidariedade não podiam ficar de fora, então a ex-atleta de natação Flávia Delaroli e o jornalista esportivo Edgard Alves abraçaram este tema, em agosto. No penúltimo encontro, em setembro, a atividade Da 1ª a 15ª Edição: A Escalada Brasileira trouxe o cineasta e diretor do documentário PARATODOS Marcelo Mesquita e o bicampeão paraolímpico Mizael Conrado abordando o desenvolvimento e a evolução do Brasil no esporte paralímpico. Sendo 2016 o ano da Olimpíada e Paralimpíada no Rio de Janeiro, nada mais justo do que falar sobre O Legado dos Eventos Esportivos no encerramento do projeto. Para este debate, a ex-atleta de vôlei Ana Moser e a mestre em urbanismo Raquel Rolnik expõem suas opiniões, em outubro.

A última atividade será transmitida ao vivo, dia 26/10, a partir das 19h30, aqui nesta página. Lembrando que alguns dos encontros anteriores podem ser assistidos online, clicando nos links acima.

Abaixo, as fotos dos encontros que ocorreram ao longo do ano no Sesc Vila Mariana: