Postado em
Música Instrumental para todos os estilos no Pompeia!
Nada de sono! Música instrumental pode ser dançante, clássica, moderna, inspirada em jazz, pop, rock, cumbia, carimbó... as possibilidades são muitas! Em outubro, o Sesc Pompeia recebe quatro shows onde os instrumentos se transformam em sonoridades únicas, para todos os gostos.
Começando o mês, na próxima quinta-feira (06/10) o grupo Otis Trio lança o álbum “Vida Fácil”, com apenas duas músicas. A primeira, uma suíte de cinco partes, foi criada quando a banda foi convidada a musicar o filme Easy Virtue (Vida Fácil, em português), de Alfred Hitchcock. Já a segunda canção, “Mandala”, foi criada no próprio palco, com influências do jazz étnico africano e asiático.
Na sexta-feira (07/10), Badi Assad canta, toca violão, dança e transforma seu próprio corpo em batucada no lançamento do disco “Singular”. O álbum traz interpretações para hits internacionais, como “Royals”, de Lorde, e “Little Lion Man” do Munford & Sons; e três composições autorais.
Também na sexta-feira (07/10), o grupo La Cumbia Negra anima a Comedoria! Formada por músicos da cena independente, a banda mostra o melhor da cumbia, chica e ritmos brasileiros típicos da região Norte, como o carimbó e a guitarrada.
E como de costume no último fim de semana do mês, o projeto Encontros Instrumentais reúne no mesmo palco artistas de peso! No sábado (29/10) e domingo (30/10), se apresentam o violonista, baixista e produtor, Swami Jr., que já acompanhou músicos como Ná Ozzetti, e Chico César; o flautista e instrumentista Teco Cardoso, participante do Movimento de Música Independente Paulista nos anos 70 e ex-integrante do grupo Pau Brasil; e Bebê Kramer, acordeonista que já dividiu o palco com Yamandu Costa e Toninho Ferragutti.
Já escolheu o que mais combina com você? Na dúvida, vem em todos!