Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

5 razões para você curtir o feriado no Sesc Sorocaba

Olha o Palhaço no Meio da Rua [foto: Bruno Lopes]
Olha o Palhaço no Meio da Rua [foto: Bruno Lopes]

1 – Criar um robô pintor
Isso mesmo, você poderá criar um pequeno robô capaz de fazer arte com canetinhas coloridas, com o educador de Tecnologias e Artes, Fabrício Masutti.


2 – Trocar brinquedos
Sabe aquele brinquedo que você não gosta mais e está ali esquecido no canto do quarto? Ele pode ser doado ou trocado na Feira de Troca de Brinquedos do Sesc Sorocaba, traga quantos brinquedos quiser e faça a alegria de uma criança que você nem conhece.

3 – Torcer por um palhaço
Em Olha o Palhaço no Meio da Rua, dois palhaços atrapalhados disputam a atenção da plateia numa competição em que todos os tipos de artimanhas e armadilhas são criadas para convencer o espectador a torcer por um deles.

4 – Ouvir cantos de trabalho
Lavadeiras, vaqueiros, quebradeiras de coco, pescadores, fiandeiras, tropeiros e destaladeiras de fumo. Em comum entre eles, o hábito de cantar durante o trabalho. Assim nascem os cantos de trabalho, que refletem o cotidiano de comunidades de várias partes do país e são a matéria-prima para o show do grupo mineiro Ilumiara.

5 – Saborear os novos produtos da comedoria
Tortinha de queijo com alho poró, pão artesanal com manteiga e geleia de frutas, sanduíche de pasta de frango com queijo cremoso, mostarda e mel, queijo muçarela no pão artesanal e brigadeiro com cacau e raspas de chocolate branco são algumas das novas opções que entraram no cardápio e merecem ser provadas.