Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

5 motivos para conhecer o teatro polonês no Sesc Belenzinho

Foto do espetáculo Wiosna (Primavera) que acontece de 27 a 30/10 no Sesc Belenzinho
Foto do espetáculo Wiosna (Primavera) que acontece de 27 a 30/10 no Sesc Belenzinho

De 21 a 30 de outubro, o Sesc Belenzinho realiza a Semana do Teatro Polonês. Confira alguns motivos para não perder essa experiência.
 

1) Ver a mistura de linguagens do premiado espetáculo Na Solidão dos Campos de Algodão (Zeromski Theatre in Kielce) que combina teatro, performance e concerto ao vivo com a participação do The Natural Born Chillers.

2) Alguns dos mais influentes e revolucionários artistas do teatro ocidental de todo o mundo vieram da Polônia. Kantor, Witkacy, Jerzy Grotowski, Konrad Swinarski e Krystian Lupa são alguns nomes que valem uma busca no Google para começar a pesquisa. 
 

3) Essa é uma boa chance pra conhecer, numa tacada só, a produção contemporânea do teatro polonês, afinal são 3 espetáculos que passam pelo Belenzinho: Na Solidao Dos Campos De Algodão (Zeromski Theatre in Kielce), Ewelina Chora (TR Warszawa) e Wiosna (Primavera).

4) Você vai poder ver uma mescla da Polônia/Brasil no espetáculo Wiosna (Primavera), inspirado em Tchekhov, com atores poloneses e dirigido pelo brasileiro Leonardo Moreira, fundador da Companhia Hiato

5) O valor do ingresso é camarada. Se você possui a Credencial do Sesc vai pagar só R$ 12,00. Adquira os ingressos aqui.