Postado em
O resgate do som lisérgico por Lamber Vision
Foi em 2006 que o Lamber Vision surgiu como um insight na cabeça do baterista Samuel Fraga, em experimentações sonoras na casa de amigos, mas foi só em 2010 numa viagem a Berlin que ele entrou em contato com a música turca, o punk-rock e o krautrock alemão dos anos 70, de onde surgiram várias bandas que revolucionaram o modo de se pensar música na última metade do século XX, como Can, Tangerine Dream, Neu!, Faust, entre outras.
Escute "Neu!"
Foi assim que surgiu o Lamber Vision, grupo praticamente colaborativo que já contou com diversas formações desde o seu surgimento. Por lá passaram o paulista Pedro Strelkow (baixo), o argentino Ignatz Bee (guitarra), o israelense Liad Vanounou (guitarra) e os brasucas/berlinenses Leo Barreto (baixo) e Fabiano Lima (percussão). Intercalando entre a disponibilidade de todos, eles tocavam pela cidade nos bares e parques.
Ainda que a distância, o projeto era compartilhado com Fernando Catatau e Dustan Gallas (os dois do grupo Cidadão Instigado) que os apoiavam na evolução daquelas músicas. Quando decidiu voltar ao Brasil, dedicado a gravar aquele repertório, foi natural o reencontro com Fernando, Dustan e Pedro, concretizando o primeiro álbum que foi lançado em Janeiro de 2014, em vinil.
A influência da psicodelia setentista é notável, assim como o compasso quase tântrico que permeia quase todas as faixas do disco fazendo clara alusão ao krautrock. Para completar, uma mistura instrumental arrojada que flerta com música regional brasileira e a música oriental dos balcãs. Escute o álbum na íntegra abaixo.
O grupo se apresenta nesta segunda-feira, dia 20/07, às 19h, no Instrumental Sesc Brasil com o repertório inteiro deste primeiro trabalho. A noite possivelmente será lisérgica.
Assista ao vivo pela Internet ou gratuitamente no Sesc Consolação.
o que: | Lamber Vision |
quando: |
Segunda-feira (20/07), às 19h |
onde: |
Sesc Consolação | Rua Doutor Vila Nova, 245 | 11 3234-3000 |
ingressos: |
Grátis. Retirada de ingressos com 1h de antecedência na Central de Atendimento |