Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Sesc Belenzinho: ponto de encontro para Pais e filhos

Foto: Robson Luiz/Sesc
Foto: Robson Luiz/Sesc

O convívio entre pais e filhos pode ser enriquecido de diversas formas com brincadeiras e atividades lúdicas. Esses momentos tão importantes para a criança e para o adulto marcam o aprendizado da importância que o tempo de brincar tem para cada indivíduo e, por consequência, para toda a sociedade, já que a brincadeira favorece o relacionamento humano.

Com esse intuito, o Sesc Belenzinho realiza uma programação infantil que busca integrar os adultos e os pequenos em diversas atrações: oficinas de artes, espetáculos de teatro, contação de histórias, atividades esportivas, intervenções, recreações e brincadeiras.

O Espaço de Brincar, destinado ao público da primeira infância, é um ponto de encontro para a criançada. Registramos várias atividades que aconteceram no Sesc Belenzinho e conversamos com alguns participantes. A ideia é estimular todos os pais a criarem os seus momentos de interação em família.

Na programação das férias de julho, destacamos as oficinas Segundas Impressões: Ateliê para Crianças e as apresentações da Cia. Mia Gato no Espaço de Brincar. Confira a programação completa:

No vídeo, você confere nossa conversa com um ator e pedagogo, atrizes, pais e mães sobre a importância do brincar. 

Assista e venha participar também!