Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Mais do que viver: viver bem

Grupo da cidade de Lorena visita o Sesc Taubaté especialmente para fazer a Credencial Plena.
Grupo da cidade de Lorena visita o Sesc Taubaté especialmente para fazer a Credencial Plena.

No último dia 30/5 o Sesc Taubaté recebeu uma visita diferente. Um grupo de 14 participantes dos grupos de convivência da terceira idade vieram da cidade de Lorena, que fica a 60 km de Taubaté, com a missão de fazer a Credencial Plena do Sesc como dependentes dos filhos, que trabalham no comércio de bens serviços e turismo.

A empolgação era visível, manifestada nos comentários e nas muitas perguntas: “Tem carência pra usar a carteirinha?”; “A esposa do meu filho pode fazer?”; “O que tem no Sesc Bertioga?”; “Vale em todos os Sesc’s do Brasil?”. Compreensível, afinal eram muitas novidades.

A excursão foi mobilizada por Joaquim Barreto Reis, de 70 anos, que faz parte do CCTI Palmeiras Imperiais. “Viemos em uma reunião aqui no Sesc há algum tempo onde ficamos sabendo que quem tivesse filhos que trabalhassem no comércio poderiam fazer a carteirinha”. Com a informação e cheio de vontade, Joaquim levou a mensagem para seus companheiros de grupo e também para os parceiros da Academia da Memória.

A principal motivação para o credenciamento, nas palavras de Maria Ignez Monteiro Ballerini, de 71 anos, foi a busca pelo bem-estar: “Nós fazemos parte de um grupo que quer viver, e viver bem. E como nós sabemos que vocês são pioneiros nesse atendimento da terceira idade, a gente queria participar de tudo que vocês fazem”. 

Do grupo, cinco nunca haviam ido ao Sesc Taubaté. Uma das novatas, Severina Santiago, de 63 anos, adorou conhecer o lugar “Estou olhando e vendo meus netos andando por aí. Com certeza vou trazer eles”, disse.

Agora, todos com Credencial Plena na mão, os planos são de frequentar as atividades oferecidas no programa Trabalho Social com Idosos: “Nós vamos começar com uma van depois um micro ônibus, um ônibus, dois, três e assim vai!”, completou Maria Ignez. Com certeza não vai faltar disposição!

Conheça aqui as regras para o credenciamento no Sesc.