Postado em
Solidariedade Responsável em favor da população atingida pelas enchentes
As unidades do Sesc em São Paulo iniciam nesta semana uma ampla mobilização para ajudar os desabrigados dos Estados de Rondônia e Acre. Nesse momento, mais de 23 mil pessoas estão fora de suas casas e, com os principais acessos entre os Estados bloqueados pela cheia dos rios Madeira e Acre, o problema do desabastecimento se agrava. Para ajudar os moradores dos locais afetados, foi lançada mais uma edição da campanha Sesc Solidário - Solidariedade responsável - para arrecadação de alimentos e produtos de primeira necessidade.
As unidades do Sesc funcionarão como postos de coletas, onde o público poderá colaborar. A campanha iniciará dia 8 de abril nas 32 unidades do Sesc - 17 na capital e grande São Paulo, e 15 no interior e litoral. Serão arrecadados: alimentos não perecíveis, artigos de higiene pessoal e materiais de limpeza. A campanha vai até o final do mês de abril e toda a arrecadação será destinada as famílias atingidas nos Estados do norte do país.
O Sesc Solidário surgiu em 2008, por iniciativa do Departamento Nacional do Sesc, como forma de ajuda às vítimas das chuvas em Santa Catarina. Desde então, a campanha passou a ser deflagrada em situações emergenciais, para arrecadação de donativos.
Em São Paulo foram realizadas, em anos anteriores, duas importantes campanhas do Sesc Solidário - Solidariedade Responsável,
em favor da população da região Serrana do Rio de Janeiro e também na ajuda às vítimas de enchentes nos estados de Alagoas e Pernambuco. Nessa última ação, foram recolhidos mais de duas toneladas de produtos, distribuídos para mais de 300 famílias,
auxiliando diretamente 2 mil pessoas.
Imagens do rio Madeira em Porto Velho (RO) capturadas em março de 2014
Consulte abaixo as Unidades que recebem as doações:
Capital e Grande S. Paulo
Interior e Litoral