Postado em 07/04/2014
As unidades do Sesc em São Paulo iniciam nesta semana uma ampla mobilização para ajudar os desabrigados dos Estados de Rondônia e Acre. Nesse momento, mais de 23 mil pessoas estão fora de suas casas e, com os principais acessos entre os Estados bloqueados pela cheia dos rios Madeira e Acre, o problema do desabastecimento se agrava. Para ajudar os moradores dos locais afetados, foi lançada mais uma edição da campanha Sesc Solidário - Solidariedade responsável - para arrecadação de alimentos e produtos de primeira necessidade.
As unidades do Sesc funcionarão como postos de coletas, onde o público poderá colaborar. A campanha iniciará dia 8 de abril nas 32 unidades do Sesc - 17 na capital e grande São Paulo, e 15 no interior e litoral. Serão arrecadados: alimentos não perecíveis, artigos de higiene pessoal e materiais de limpeza. A campanha vai até o final do mês de abril e toda a arrecadação será destinada as famílias atingidas nos Estados do norte do país.
O Sesc Solidário surgiu em 2008, por iniciativa do Departamento Nacional do Sesc, como forma de ajuda às vítimas das chuvas em Santa Catarina. Desde então, a campanha passou a ser deflagrada em situações emergenciais, para arrecadação de donativos.
Em São Paulo foram realizadas, em anos anteriores, duas importantes campanhas do Sesc Solidário - Solidariedade Responsável,
em favor da população da região Serrana do Rio de Janeiro e também na ajuda às vítimas de enchentes nos estados de Alagoas e Pernambuco. Nessa última ação, foram recolhidos mais de duas toneladas de produtos, distribuídos para mais de 300 famílias,
auxiliando diretamente 2 mil pessoas.
Imagens do rio Madeira em Porto Velho (RO) capturadas em março de 2014
Consulte abaixo as Unidades que recebem as doações:
Capital e Grande S. Paulo
Interior e Litoral