Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

O casamento da peste, entre Grimm e Agreste

O alemão estava em uma terra desconhecida. O ar era quente e as cores ao redor vibrantes. Caminhando por aquela terra árida avistou uma moça, e que bela moça. Aproximou-se e acenou timidamente, mas a moça não deu muita importância. Ele precisou conhecê-la melhor para cortejá-la e aplicou-se em seu estudo.

Alemão: Linda moça, permita-me um minuto de sua atenção. Estudei seu povo e seus costumes, aprendi a sua cultura e a sua língua e tenho algo importante a dizer:


 

E assim, às margens das águas de uma represa encantada, nas verdes terras do Sesc Interlagos, não muito distante, surge um grande reino cheio de diversão e surpresas!

“Grimm Agreste” é o casamento danado de bom das culturas populares, alemã e brasileira.

Esta exposição arretada vem do universo dos “Contos Maravilhosos Infantis e Domésticos” de dois cabras da peste, os Irmãos Grimm, e das xilogravuras de um grande e coroado artista nordestino, J. Borges.


 


 


Vocês, os heróis e heroínas, estão convidados a brincar e aprender em nosso Castelo, a desbravar os caminhos de nossa Floresta e descobrir novas e emocionantes histórias ao longo das incríveis aventuras de “Grimm Agreste”.

o que: Grimm Agreste
quando:

de 21/fevereiro  até 31/agosto de 2014
das 10h às 16h30

onde:

Sesc Interlagos | Avenida Manuel Alves Soares, 1100 | 11 5662-9500

visitas e agendamento:

www.sescsp.org.br/grimmagreste

redes sociais:    #GrimmAgreste