Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Da Redação

Da redação


São Paulo, em sua riqueza cultural, oferece espaços que abrem as portas para jovens talentos, para aqueles artistas ainda desconhecidos em busca de uma oportunidade de apresentar seus trabalhos. São pequenas galerias, cabarés, casas noturnas, algumas delas funcionando mesmo em endereços rotativos, porém sempre com o objetivo de dar ao público acesso a quem inicia a carreira artística. Músicos, artistas plásticos, atores, dançarinos têm assim a chance de encontrar gente interessada em novidades, de testar novas propostas, antes que sejam consagradas pelas grandes plateias.

Em Entrevista, o escritor Sérgio Sant’Anna fala de seu processo criativo e faz ainda uma análise da literatura brasileira contemporânea.

O Em Pauta traz um tema candente – Viver junto –, discutido em artigos inéditos pelos filósofos e professores Franklin Leopoldo e Silva e Oswaldo Giacoia Junior.

Entre as reportagens, a ópera Amazônia – Teatro música em três partes, o perfil do personagem de quadrinhos Recruta Zero e o projeto ABCena.

No Almanaque Paulistano as esculturas de diferentes artistas espalhadas pelo Parque Trianon e, no Vistas Contemporâneas, a Galeria Olido.

Depoimentos traz uma conversa exclusiva com a atriz francesa Fanny Ardant, hoje voltada para a direção. E, no Encontros, o professor e escritor João Spinelli fala sobre arte pública em São Paulo.
O poeta Claudio Willer apresenta seu trabalho recente em Inéditos.
No Em Cartaz a programação de julho do Sesc São Paulo.   



Danilo Santos de Miranda
Diretor Regional do Sesc São Paulo