Postado em
Da redação
O caótico trânsito moderno já tornara a bicicleta um meio de transporte alternativo levado a sério em vários centros mundiais.
Políticas públicas passaram a ser implementadas como incentivo ao seu uso – em cidades como Nova York e Paris, as prefeituras locais as disponibilizam para aluguel por preços acessíveis.
Aos poucos, São Paulo também passa a adotar medidas capazes de aumentar seu uso e a segurança de seus ciclistas. Já há tempos, muitos paulistanos a utilizam para ir e voltar do trabalho; outros brigam para torná-la um meio de locomoção com garantias de existência plena ao lado de ônibus, caminhões e carros.
A matéria de capa registra como pedalar ganha cada vez mais espaço entre os automóveis e se torna instrumento para aqueles que buscam dar sua parte no combate à poluição e ainda ter opção por uma vida mais saudável.
Em Entrevista, o filósofo e poeta Antonio Cícero comenta a produção cultural das duas últimas décadas e a presença de Nietzsche como autor influente nos tempos contemporâneos.
No Em Pauta, o ensaísta Fabio Lucas e o professor Fabio Durão discutem em artigos exclusivos o papel da indústria cultural dentro da produção literária.
O maestro Julio Medaglia, em Encontros, faz uma análise comparativa da música brasileira nas últimas décadas frente aos tempos de downloads na internet. Em Depoimentos, o trombonista Raul de Sousa realiza um apanhado de sua carreira.
Entre as reportagens, um perfil do cineasta Ozualdo Candeias, a criação de palavras influenciadas pela tecnologia digital e os cursos de fotografia.
No Almanaque Paulistano a história da Igreja N. S. da Penha e, em Vistas Contemporâneas as exposições do espaço Casa.
Roniwalter Jatobá comparece com Amor Antigo, em Inéditos. No Em Cartaz a programação de junho do Sesc São Paulo.
Diretor Regional do Sesc São Paulo