Postado em
Da Redação
Da Redação
O circo experimentou nas duas últimas décadas uma forte renovação, tanto estética como filosófica. Até então privativo das lendárias famílias circenses, hoje o gênero é abastecido, principalmente, a partir de escolas que atraem estudantes de variadas classes sociais. O gênero derivou ainda para uma profissionalização de seus meios de produção. A matéria de capa mostra também como o circo hoje, atraindo grandes platéias, passou a ser uma opção de atividade física, ao aliar exercícios e movimentos sincronizados.
Na Entrevista, uma conversa exclusiva com o filósofo Franklin Leopoldo e Silva, também escritor e professor da Universidade de São Paulo, que fala sobre vários temas, entre eles a busca da felicidade na sociedade contemporânea.
A seção Em Pauta discute a questão da moradia na cidade de São Paulo, em artigos assinados pela arquiteta Helene Afanasieff e pelo coordenador da área de urbanismo do Instituto Pólis, Renato Cymbalista.
O Almanaque Paulistano relembra a história das esculturas da Praça da Sé, onde se encontram mais de 15 obras de artistas brasileiros. E Vistas Contemporâneas realiza uma visita ao Arquivo Público do Estado de São Paulo.
A compositora, intérprete e performer Laurie Anderson, uma das mais aclamadas artistas da vanguarda americana, fala sobre sua arte em Depoimentos. Na seção Encontros, a professora e escritora Helouise Costa fala sobre a fotografia brasileira contemporânea.
Entre as reportagens, um perfil do poeta e agitador cultural Waly Salomão, os principais artistas do design espanhol e a educação musical para crianças.
Na Ficção Inédita, Os Loucos Anos Setenta, capítulo do livro de Fernando Bonassi Montanha Russa. No Em Cartaz, a programação de outubro do Sesc São Paulo.
Diretor Regional do Sesc São Paulo