Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Educação e Emancipação: Lições de 100 Anos de Paulo Freire

Paulo Freire | Foto: Divulgação
Paulo Freire | Foto: Divulgação

O curso on-line do Sesc Avenida PaulistaEducação e Emancipação: Lições de 100 Anos de Paulo Freire, com Carolina Pinho e Tayná Victória de Lima Mesquita, tem como objetivo a reflexão e valorização do legado democrático e emancipador da obra de Paulo Freire, a partir de uma perspectiva decolonial, articulando sua vasta e inigualável contribuição com o contexto atual e com a luta por uma educação para a liberdade.
 

De 10 a 24/11, quartas, das 19h às 21h, pela plataforma Teams
Inscrições a partir de 3/11, quarta, às 14h, AQUI
Grátis. A partir de 18 anos.


MINIBIOS

Carolina Pinho é doutora em educação (UNICAMP/T.U. Braunschweig), professora, pesquisadora, ativista e palestrante. Atua na área de educação, com ênfase em formação profissional, principalmente nos seguintes temas: produção do conhecimento, filosofia do conhecimento e educação para as relações étnico raciais. Na Universidade Estadual de Feira de Santana atua na formação de professores, especificamente na orientação e supervisão de estágios e na coordenação do curso de extensão "Pedagogia Feminista Negra". É CEO e coordenadora pedagógica da "Ojá epistemologias negras - centro de formação afrocentrada".

Tayná Victoria de Lima Mesquita é pesquisadora, palestrante e educadora no campo da defesa dos direitos humanos, com enfoque para o direito à educação e à promoção da igualdade racial e de gênero. É socióloga e mestre em Educação pela UNICAMP. Atualmente é doutoranda em Ciências Sociais e pesquisadora discente do Núcleo de Estudos de Gênero Pagu da UNICAMP. Entre outras obras, é autora do livro "Exclusão Escolar Racializada: implicações do racismo na trajetória de educandos negros da EJA" (2019).


Participe! Compartilhe!