Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Os teatros do Sesc estão de volta! Fique por dentro da programação

Teatro do Sesc Pompeia, que recebe o Sesc Jazz


Com todos os cuidados, o Sesc São Paulo dá sequência à sua retomada gradual, agora com a presença de público nos teatros de suas unidades. A partir do dia 15 de outubro, Consolação, Pompeia, Pinheiros, Vila Mariana, Guarulhos, Santos, Rio Preto e Jundiaí reabrem seus teatros com capacidade reduzida para até 30% do total de público, seguindo os protocolos de segurança frente à Covid-19. O uso de máscaras cobrindo nariz e boca segue sendo obrigatório em todas as unidades e o público deve apresentar comprovante de vacinação físico ou digital contendo, pelo menos, a 1ª dose da vacinação contra o coronavírus e um documento com foto. 

A programação do fim de semana de 15, 16 e 17 de outubro conta com apresentações musicais, teatrais e de circo, com nomes como Chico César, Vânia Bastos, Fabiana Cozza e Siba; shows do Sesc Jazz, com Amaro Freitas, Hamilton de Holanda,  Funmilayô Afrobeat Orquestra e The Otis Project, além do espetáculo O Ovo de Ouro, em homenagem ao ator Sérgio Mamberti. 

A venda de ingressos será realizada on-line e na bilheteria da Unidade que realiza o espetáculo, e os valores são R$ 40,00 para o público em geral (inteira), e R$ 20,00 para público com Credencial Plena e meia-entrada, de acordo com a legislação vigente.  

Veja a seguir a agenda de shows e espetáculos! Clique no nome da atração para comprar seu ingresso.

Música para todos os gostos: samba, jazz, afrobeat, MPB e música africana  

Nos dias 15 e 16 de outubro, às 21h, em Rio Preto, acontece o show Vânia Bastos e Ronaldo Rayol (também no dia 17, às 20h). Com uma formação de voz e violão, a cantora repassa seus 30 anos de carreira ao lado do violonista, arranjador e produtor Ronaldo Rayol. Em Santos, às 20h, Chico César mostra canções inéditas e releituras de músicas já gravadas (também dia 16, às 20h).  

Já em Guarulhos, o cantor pernambucano Siba faz pequena temporada de lançamento do seu terceiro disco solo, Coruja Muda. As apresentações acontecem nos dias 15 e 16, sexta e sábado, às 20h, e no dia 17, domingo, às 18h. O trabalho traz 11 faixas novas inspiradas no Coco, Coco de Roda, Embolada, Zambê e Toré. Como parte da programação do Sesc Jazz, o pernambucano Amaro Freitas & Ancestral Cumbe convida Henrique Albino, Hugo Medeiros, Lais de Assis e Lucas dos Prazeres, abrindo o festival no Pompeia, às 21h. O pianista pernambucano celebra, neste show, a sua ancestralidade tocando músicas do recém-lançado disco Sankofa e composições de Milton Nascimento e Wayne Shorter.  
 


Funmilayô Afrobeat Orquestra é uma das atrações do Sesc Jazz | Foto: José de Holanda


No dia 16 de outubro, sábado, a Funmilayô Afrobeat Orquestra, considerada a primeira banda de afrobeat formada por mulheres negras não binárias, toca dentro da programação do Sesc Jazz no Pinheiros, às 19h. Em Jundiaí, a apresentação fica por conta da sambista Fabiana Cozza, às 19h. A cantora apresenta Dos Santos, seu oitavo álbum, um manifesto poético e antirracista que mostra sua faceta como compositora. No mesmo horário, no Pompeia, o vencedor de diversos prêmios Grammy Latino, o bandolinista Hamilton de Holanda toca no Sesc Jazz, promovendo um encontro entre jazz e choro, acompanhado de Salomão Soares (piano) e Thiago Rabello (bateria).  
 


Hamilton de Holanda se apresenta no Sesc Jazz | Foto: Fernanda Nigro


No dia 17 de outubro, em Jundiaí, a banda paranaense de folk e soul Tuyo performa o disco que rendeu a primeira indicação ao Grammy Latino, em 2021, Chegamos Sozinhos em Casa, às 18h. No Pompeia, na programação do Sesc Jazz, toca o The Otis Project, às 19h, grupo do multiinstrumentista moçambicano Otis Selimane Remane, banda que mescla música africana, rap, trap, neo-soul e jazz.  

Teatro com homenagem a Sérgio Mamberti e circo em Santos  

No palco do teatro do Sesc Vila Mariana, com sessões sexta e sábado, dias 15 e 16, às 21h e domingo, dia 17, às 19h, acontece a apresentação do espetáculo O Ovo de Ouro. Com texto de Luccas Papp e direção de Ricardo Grasson, a peça traz no elenco Duda Mamberti, Leonardo Miggiorin, Rita Batata, Ando Camargo, além do próprio autor. O público também poderá adquirir o livro Sérgio Mamberti: Senhor do Meu Tempo (Edições Sesc), escrito pelo ator, junto ao jornalista Dirceu Alves Jr.  


O Ovo de Ouro | Foto: Kim Leekyung


A peça estreou em 2019 celebrando os 80 anos do ator Sérgio Mamberti, morto em setembro de 2021, e trata sobre o conflito vivido por judeus que eram obrigados a auxiliar na aniquilação de seu próprio povo, e, ao mesmo tempo, ter de conviver com o medo da morte durante o Holocausto.  

Com direção de Lu Lopes, o espetáculo de circo Vizinhos encerra a programação do dia 17 de outubro, domingo, às 19h, em Santos. O espetáculo mostra o cotidiano de um homem e uma mulher em que objetos cotidianos se transformam em novos usos flertando com o surrealismo. A peça foi criada por Daniel Pedro e Maíra Campos, integrantes do Circo Zanni, e é o primeiro espetáculo do projeto Artinerant´s. 

Reabertura do CineSesc  

CineSesc tem reabertura marcada para dia 20 de outubro, com a programação da 45ª Mostra Internacional de Cinema. O cinema também terá ocupação do espaço reduzida, respeitando os protocolos de distanciamento e alternância dos assentos e fileiras, além dos demais protocolos de proteção à Covid-19. Em breve, teremos mais informações sobre a programação e compra de ingressos. 

Nosso encontro nas telinhas continua!

A programação on-line e gratuita segue no #EmCasaComSesc (youtube.com/sescsp), aqui no Portal, na plataforma Sesc Digital ou nas redes sociais do Sesc SP e das unidades.

A proteção de todos é prioridade! É uma retomada gradual, com segurança. O Sesc pensa em você. Cuide-se, também!

Em caso de dúvidas, acesse nossos canais de atendimento on-line: sescsp.org.br/fale-conosco

--- 

Saiba mais sobre a reabertura gradual das unidades do Sesc São Paulo em www.sescsp.org.br/voltagradual.