Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Desafie-se a começar!

Qual é a quantidade de tempo necessária para realizar uma profunda mudança de hábito? 

Existe uma vasta literatura falando sobre o tema. Há correntes que defendem que 66 dias bastam. Algumas falam em 90, outras, sugerem um tempo muito menor. 

Em um momento em que termos como "mudanças de mindset" tornaram-se tão comuns, não faltam teorias, métodos e prazos para a realização da sonhada transformação.

Todas elas, no entanto, têm um denominador comum: o dia 1.

Isso mesmo. Para iniciar um processo de mudança é necessário dar o primeiro passo e, por isso, a equipe de educadores do Sesc Parque Dom Pedro II tem um convite para você:

Que tal começar?

E para te dar uma mão (segurar o cronômetro e contar as repetições), os educadores físicos da unidade criaram o Desafio 21 Dias. 

A ideia é fazer com que as pessoas comecem a se movimentar. Independentemente do condicionamento físico atual, queremos que as pessoas que estão em casa separem 15 minutos do dia, três vezes por semana, para cuidar de si. Pra isso, preparamos um programa com nove aulas, distribuídas neste intervalo de 21 dias, e que poderá ser acompanhado com maior e menor intensidade, de acordo com o preparo físico”, explica Rodrigo Zaguetto, monitor de atividades físico-esportivas da unidade.
 
A primeira aula estará disponível no Facebook do Sesc Parque Dom Pedro II, assim como no canal da unidade no YouTube, na segunda-feira (24/8), a partir das 11h, com novos episódios toda segunda, quarta e sexta, além de desafios diários nos stories do nosso Instagram.

E aí? Preparado para o SEU dia 1?