Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Memórias de Marina

Marina Lima é a convidada de agosto do Memórias Musicais | Foto: Rogério Cavalcanti
Marina Lima é a convidada de agosto do Memórias Musicais | Foto: Rogério Cavalcanti

No dia 23 de agosto, às 16h, o projeto Memórias Musicais, do Sesc Parque Dom Pedro II, remonta sua sala de estar virtual para receber a cantora e compositora Marina Lima.

Em mais de 40 anos de carreira, Marina, a “carioca, virginiana e com alma do mundo”, lançou 21 discos e embalou a trilha sonora de brasileiros de diferentes gerações, com hits como "Pra Começar", "À Francesa", "Fullgás", "Virgem", "Uma Noite e ½", "Pessoa" e muitos outros.

Depois do lançamento do documentário "Uma Garota chamada Marina", dirigido por Candé Salles e que revela detalhes de sua vida e carreira da cantora, Marina conversa conosco, para falar sobre suas influências, inspirações e memórias musicais, trazendo também algumas canções de seu repertório. 

Sobre o Memórias Musicais

O Memórias Musicais é um projeto que, nos últimos anos, transformou o Sesc Parque Dom Pedro II em uma grande sala de estar, bem no meio da cidade.

Nela, recebemos personalidades da cena musical brasileira para bater papo sobre as memórias que influenciaram suas produções artísticas. 

Depois de conversar presencialmente com artistas como Renato Teixeira, Negra Li, Fabiana Cozza, Emicida e Fioti, Anastácia, Guilherme Arantes e Tony Tornado, o projeto reestreou, neste momento de pandemia, em um encontro virtual com Linn da Quebrada. Agora, mais uma vez, o Memórias Musicais transfere sua realização para o ambiente digital e instala-se na sala de estar de Marina Lima, e divide o sofá com cada uma das pessoas que nos acompanha pelo Instagram.

Acomode-se e vamos pro papo.