Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

5 fatos sobre a Carteirinha do Sesc no estado de São Paulo

Vasculhamos as mensagens que vocês enviam pra gente e descobrirmos tudo o que você ainda não sabe sobre a Carteirinha do Sesc aqui no estado de São Paulo.

 

ELA NÃO SE CHAMA CARTEIRINHA 

O nome dela é Credencial Plena e isso tem um motivo! Todos os trabalhadores de empresas do comércio, serviços e turismo têm acesso prioritário ao Sesc e a nossa maneira de identificar e habilitar essas pessoas é com uma credencial. A carteirinha, por outro lado, é uma maneira de identificar os associados a um clube, por exemplo. O Sesc não é um clube, então não temos sócios, nem carteirinhas.

Não se convenceu? Calma. Você pode continuar chamando a sua Credencial como quiser, porque a gente vai fazer o possível pra entender você mesmo assim. =)

 

ELA É TOTALMENTE GRÁTIS

Desde 1946 que os empresários do comércio, serviços e turismo fundaram e mantém o Sesc em benefício aos seus empregados. Por esse motivo, o credenciamento aqui em São Paulo é gratuito pra todos os trabalhadores e estagiários que atuam nesses ramos, e também para os seus dependentes - avós, pais, cônjuge, além de filhos, netos, enteados e tutelados de até 21 anos (e até 24 anos se forem estudantes). 

 

ELA FICA PRONTA NA HORA

Sim, na hora! Você leva esses documentos aqui até uma unidade do Sesc e, assim que for atendido, já sai com a sua Credencial na mão e pode usá-la à vontade.

Lembrando que nos dias de altas temperaturas, quando recebemos um número enorme de visitantes, o atendimento pode demorar algumas horas. Por isso, atenção ao próximo ítem: 

 

ELA NÃO PRECISA VENCER PARA VOCÊ RENOVÁ-LA

Se você fez a sua Credencial no verão, e enfrentou longas filas para atendimento, não precisa esperar o próximo verão para renová-la e passar por tudo de novo. Você pode se antecipar ao vencimento em até 2 meses. Por exemplo, as Credenciais do estado que vencem em fevereiro podem ser renovadas a partir de dezembro. Se o vencimento for em janeiro, a renovação começa em novembro.

Por outro lado, se ela vence em março, por exemplo, você terá até o último dia deste mês para utilizá-la e não precisa enfrentar as filas de fevereiro ou janeiro.

O segredo é resolver as pendências antes, ou depois, do verão e usar a estação mais quente do ano só com o que realmente importa: seu lazer e bem-estar.

 

ELA É SEU PASSAPORTE PARA O APROVEITAMENTO MÁXIMO DE TUDO QUE O SESC OFERECE!

É um fato que o Sesc está aberto a todos os públicos, oferecendo acesso gratuito às unidades e às diversas programações como espetáculos de música, teatro, cinema e esportes. Mas só com a sua Credencial Plena você acessa alguns serviços de mais alta demanda, como as piscinas de todas as unidades, o tratamento odontológico e a hospedagem no Centro de Férias do Sesc em Bertioga no período de alta temporada. 

 

BÔNUS: OS LINKS MAIS ÚTEIS PRA VOCÊ USAR O SESC NO VERÃO:

Quem pode ter a Credencial do Sesc?
sescsp.org.br/servicos

Que documentos eu levo pra fazer a Credencial do Sesc?
A lista completa está aqui sescsp.org.br/servicos

Qual o horário de funcionamento das unidades?
Escolha a sua no sescsp.org.br/unidades

Como eu sei se a empresa onde trabalho é contribuinte do Sesc?
A gente consulta pra você no sescsp.org.br/faleconosco