Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

19 oficinas e cursos para você aprender algo novo em 2019

Desenhar, construir, bordar, cozinhar, programar, plantar... o que você gostaria de aprender a fazer em 2019?

Aproveitando o sopro de ânimo que acomete os espíritos no começo do ano, reunimos sugestões de cursos e oficinas para te inspirar a desenvolver novas habilidades. Quem sabe você não descobre uma nova paixão?

Música

Os Centros de Música do Sesc Consolação e Vila Mariana trazem cursos especiais de férias, que vão da música para bebês até o rock paulera. O que você prefere? Aprender a cantar no estilo heavy metal com Deerrick Green, vocalista do Sepultura, ou saber mais sobre a música para o público infantil, com Tom Zé?

 

Tecnologias e Artes

Você tem vontade de aprender, mas não sabe nem por onde começar? No Sesc 24 de Maio, diversas oficinas ensinam o bê-á-bá pra quem quer dar os primeiros passos nas mais diversas práticas, do origami à marcenaria, no especial Férias para principiantes.

Já no Sesc Avenida Paulista, as atividades do MiniMAX mostram que aprender não tem tamanho, brincando com as escalas e explorando coisas minúsculas e gigantes. O aprendizado vai desde “Os menores drones do mundo” até o Teatro de sombras.

+ Quer mais opções? Acesse aqui.


Meio Ambiente

Já pensou em fazer de 2019 o ano de reconexão com a terra? Vem aprender a cultivar a sua hortinha em casa ou ajudar a cuidar de uma horta coletiva!
No Sesc Avenida Paulista, no Parque Dom Pedro II ou no Sesc São Caetano.

+ Opções aqui.


Alimentação

Muito antes de Cristo, já se fazia pão usando a fermentação natural. Com os tantos avanços do mundo moderno, perdemos contato com técnicas básicas como essa, que nos dão autonomia para produzir nossos alimentos. Quer reverter essa situação? No Sesc Pinheiros, atividades ensinam a aplicar a fermentação natural na cozinha, fazendo pão, kombucha e conserva de vegetais.

Ah! E se você está no interior, também pode aprender sobre a Kombucha no Sesc Sorocaba e São José dos Campos.
 

Esporte

Quer dar um impulso na sua vida? Aproveite a chance para começar o ano sobre rodas!
Aprenda a patinar no Sesc Bauru ou a pedalar no Sesc Pq. Dom Pedro II.



Pros mais avançados, dá pra aprender até como consertar a própria bike, no Sesc Pompeia, no Sesc Santos ou no Sesc Taubaté. No Sesc Ipiranga, inclusive, o projeto Lazer na Rua traz uma oficina de mecânica especialmente pensada para mulheres.

Lembrando que, até 5 de março, você pode aprender e experimentar centenas de práticas esportivas, no Sesc Verão!


Sociedade

Uma boa ideia é aproveitar o início do ano para buscar conhecimento e, quem sabe, até rever alguns conceitos!

Espie a programação Somos Rosa, do Sesc Carmo, que faz homenagem à Rosa Luxemburgo e discute a participação da mulher na sociedade. 


Se você quer passear e aprender ao mesmo tempo, experimente um dia no campo para conhecer uma São Paulo rural e conversar com agricultores, saborear uma alimentação saudável. O Sesc Santos oferece uma vivência de turismo de Base Comunitária em Parelheiros, na região sul da cidade de São Paulo, parte da programação Oba! Férias!


Saúde

Quem deseja se expressar e estar presente no mundo de maneira diferente pode experimentar a aula Ser e Movimento, no Sesc Taubaté.

E para a saúde do bebê? O Sesc Osasco traz oficina de Shantala para pais e filhos começarem o ano bem relaxados! 
 

Línguas

Você pode aprender uma nova língua em 2019: a Língua Brasileira de Sinais! O Sesc Pinheiros oferece o curso de Libras nas férias.

 

>>> Para continuar a apreder durante o ano todo, fique de olho na nossa página de Cursos.