Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Sesc Jazz & Blues em Taubaté tem programação confirmada

O moçambicano Jimmy Dludlu é um dos artistas internacionais que se apresentará em Taubaté
O moçambicano Jimmy Dludlu é um dos artistas internacionais que se apresentará em Taubaté

O jazz e o blues têm o dom de, a um só tempo, aliar origens e ancestralidade ao contemporâneo. Permanecendo e pulsando como novidade, neste mês acontece a 6° edição do Festival Sesc Jazz & Blues, que apresenta um panorama da produção atual dos dois gêneros e suas possíveis aproximações em oito unidades do Sesc no interior, reunindo 20 artistas/grupos, sendo nove brasileiros e 11 internacionais. No total serão realizados 57 shows e cinco ações formativas.

No Sesc Taubaté ele acontece de 15 a 20 de agosto. Receberemos, abrindo o nosso festival e também realizando um workshop no dia 15, o Campeão Hermeto Pascoal, gênio musical brasileiro e grande mestre do improviso, lançando seu mais novo CD, No Mundo dos Sons, pelo Selo Sesc.

Gabriel Grätzer, conhecido como o embaixador do country blues na Argentina, apresenta-se no segundo dia trazendo seu som permeado pela intensa pesquisa no gênero pelo qual é apaixonado.


No terceiro dia o moçambicano Jimmy Dludlu chega com a potência do afrojazz e de sua banda, com destaque para a sonoridade de instrumentos africanos.

No sábado, penúltimo dia de festival, Sharrie Williams, cantora norte-americana nascida no gospel e criada no blues, gêneros nos quais já é chamada de ‘lenda viva’, promete uma apresentação inesquecível com seu vozeirão e carisma.

Fechando os trabalhos, no domingo o quarteto brasileiro do Hot Jazz Club traz bom humor e ecletismo como base de inspiração para o som do grupo, especializado no jazz manouche ou cigano – uma apresentação gratuita com música para todo mundo dançar e se divertir.



 

A venda online para os shows que acontecem no Sesc Taubaté começam no dia 8 de agosto, às 18h. Caso ainda não tenha um perfil em nosso portal, antecipe seu cadastro aqui. 

--

Para ouvir: