Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

As rodas de samba do quintal

Roda de Samba do Otto, que aconteceu no dia 1/5
Roda de Samba do Otto, que aconteceu no dia 1/5

Enquanto o sol se põe no domingo, pandeiros e guitarras se encontram e colocam o público para sambar. O espaço arborizado do quintal é o palco para uma mistura de estilos que embala os frequentadores do Sesc Ipiranga.
A programação musical da unidade tem contemplado mensalmente atrações de samba com um convidado especial, que inusitadamente vem de outra vertente da música, como o rock.
Foi assim com “A Roda de Samba do Otto” que trouxe como convidado o músico Junio Barreto no feriado de 1o de maio.

Em junho, o Berço do Samba de São Mateus, trouxe o ex-Titãs Paulo Miklos para um show com clássicos do samba e do rock nacional. 

Na programação de julho, Edgard Scandurra combinou a ira da sua guitarra com o balanço da percussão do Samba do Baú, num show onde o público fazia pedidos e depositava em um baú na frente do palco. 

E em agosto, os encontros continuam no quintal. A atração deste mês é o músico, sociólogo e pesquisador das origens do samba e da cultura tradicional de São Paulo, o sambista T. Kaçula. Fundador do Instituto Cultural Samba Autêntico e do Projeto Rua do Samba Paulista. Idealizador e produtor do projeto Memória do Samba Paulista, que reúne uma coleção com doze CDs dos principais sambistas e Velhas Guardas das Escolas de Samba de São Paulo.

Para este show, Kaçula convida o Clemente Nascimento, que é guitarrista, vocalista, compositor, e um dos fundadores da banda Inocentes, clássica banda de punk rock paulistana. O roqueiro também assumiu em 2004 um dos vocais e guitarras da Plebe Rude, tradicional banda de rock de Brasília.

É dia 13/8, a partir das 16h! Mais informações sobre o show aqui.

E no dia 3 de setembro, tem homenagem ao grande mestre Adoniran Barbosa, mas de uma forma diferente. O músico Miguel Barone apresentará o show 'Adoniran Mezzo a Mezzo' e, no repertório, músicas de Adoniran em italiano e arranjos com elementos de rock e blues. Vale a pena conferir essa mistura inusitada de samba, rock e italiano. 

--

Sesc ao pé do ouvido
Playlists criadas especialmente por artistas convidados e outras inspirações estão no perfil do Sesc SP.
Bom para acompanhar você quando estiver correndo, com saudade do Angeli e do Laerte dos anos 80 e outras cositas más. Chega mais!