Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Dicas para não cair em armadilhas

A Semana de Prevenção de Quedas em Pessoas Idosas já passou, mas, como falar de cuidados nunca é demais, conversamos com a terapeuta ocupacional e mestre em gerontologia, Ana Paula Loureiro, que falou sobre uma causa comum das quedas: a atenção dividida na realização de duplas tarefas na rotina dos idosos.

Durante a semana da campanha, no Sesc Santana, a terapeuta participou de bate-papos e promoveu atividades práticas que ajudam a reforçar a atenção nas atividades diárias e ressaltam a relevância do trabalho cognitivo.

Baseada no tema Um passo de cada vez, não caia em armadilhas, Ana enfatiza a importância da prevenção de quedas e dá algumas dicas sobre como se atentar e se prevenir para não cair em armadilhas:
 

“ Sem dúvida mudar a rotina é um grande desafio mas reconhecer situações de risco e encontrar caminhos alternativos deve ser o primeiro passo! ” Ana Paula Loureiro.

 

Por meio do Programa Trabalho Social com Idosos, o Sesc São Paulo desenvolve atividades socioculturais e educativas, voltadas ao cidadão acima de 60 anos. O programa visa promover, principalmente, a sociabilização, a reflexão sobre o envelhecimento, o desenvolvimento de novas habilidades e a integração com as demais gerações.