Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

4ª edição da Corrida Infantil Move 2016

 

No dia 8 de outubro, aconteceu a 4ª edição da Corrida Infantil Move 2016 no Parque Espaço Verde Chico Mendes, em São Caetano. Nesta edição, foram 550 inscritos, e, além das crianças, adultos estiveram presentes pra prestigiar.
O aquecimento teve a maior participação de todas as outras edições. O sorriso e a felicidade das crianças, bem como o entusiasmo das famílias foi registrado a todo o momento, até do alto! A atração foi um drone que voou por cima de todos fazendo a alegria das crianças com a novidade.

A grande novidade este ano foi a oficina de customização de camisetas, que aconteceu durante alguns dias no Sesc São Caetano. No ato da inscrição, pedimos aos pais para trazerem uma camiseta branca para que fossem customizadas, ou seja, desenhadas/ pintadas com nossos oficineiros que ajudaram as crianças a soltar a imaginação durante esses dias. O resultado foi surpreendente! Uma camiseta mais divertida e mais bonita que a outra. E o melhor de tudo foi ver a participação dos pais junto com os seus filhos na confecção.

Nno dia da prova, brincadeiras com caixas de papelão aconteceram nas tendas voltadas para os pequenos de 0 a 6 anos; já no espaço para os maiores,  rolaram muitas brincadeiras e uma oficina de meio ambiente “bomba de sementes”, que fez o maior sucesso entre a garotada que aprendeu brincando.

A ideia de promover a saúde e a atividade física desde cedo é muito natural para as crianças, por isso é tão importante. A proposta do Sesc é fazer com que a criança encare a atividade como uma diversão e brincadeira, fazendo algo que lhe proporcione prazer. Ainda mais porque a corrida não tem caráter competitivo, todos saem vitoriosos.

É importante lembrar que a corrida faz parte do Circuito Sesc de Corridas e também é uma ação para o Move Brasil. E ano que vem, com certeza, teremos mais novidades!

Confira em nossa galeria de fotos: 

Corrida Infantil Move 2016 | Sesc São Caetano