Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

5 imagens que irão te convencer a assistir ao espetáculo Dínamo

Foto: Sebastián Arpesella
Foto: Sebastián Arpesella

Os argentinos do Timbre 4 vêm se tornando figura cativa nos palcos brasileiros. Liderado pelo diretor e dramaturgo Claudio Tolcachir, o Timbre se consolida como uma das grandes referências da cena contemporânea argentina. Os espectadores desta edição do Mirada - Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas de Santos conheceram o mais novo trabalho da companhia, Dínamo, que chega em Sorocaba para apresentação única.

E pra te convencer, escolhemos 5 imagens que representam um pouquinho do que você poderá ver em cena:

1) O espetáculo traz o inusitado contexto de três mulheres que compartilham um trailer perdido em alguma estrada qualquer. Em princípio, elas não sabem da presença das demais. 

2) A peça expõe como tanta solidão e estranhamento podem gerar novas energias à vida. Ada (Marta Lubos) é a anfitriã. Ela tem 70 anos, trabalhou com arte performática e anseia reencontrar o pulso criativo e o amor.

3) A chegada da sobrinha, Marisa (Daniela Pal), a mobiliza em outros sentidos: a moça deseja voltar a ser tenista após anos internada por causa de alucinações. 

4) O surgimento da terceira personagem torna ainda mais surpreendente o convívio nessa casa sobre rodas. Harima (Paula Ransenberg) é imigrante e tenta contatar a família e o filho pequeno que ficaram para trás.

5) Um músico onipresente (Joaquín Segade) tece através da música e rompe o clima dos corpos silenciosos em torno da casa.

Fotos: Sebastián Arpesella