Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Bombardeio de fios e linhas

Yarn bombing, movimento que consiste em decorar a cidade com peças de crochê e tricô trazendo mais cor e alegria, faz alusão ao bomb, estilo de grafite rápido. Daí esse Bombardeio de fios “vestindo” o Sesc Santo Amaro em setembro.

No mês em que o Sesc comemora 70 anos, convidamos artistas e coletivos de diversas linguagens, para bombardear não só a unidade, mas toda Santo Amaro com linhas, através de intervenções urbanas, performances, contações de histórias, oficinas e espetáculos teatrais.

Tecendo memórias

Começamos com uma vivência, que através da música, da dança e das artes manuais, enquanto os participantes compartilham histórias, receitas, memórias, vão construindo um olho de Deus.


Foto: Débora Bolzan

Entre o tecer e o viver

O espetáculo Ponto Segredo – Primeiros Fios, conta a história de três fiandeiras que enquanto fiam e tecem, elas cantam, lembram e narram suas memórias, do campo e da cidade, falando de trabalho e de amor.


Foto: Débora Bolzan

Cozendo histórias

A Cia Circo de Trapo conta histórias divertidas de diversas culturas, costurando uma trama de poesia, música e literatura.


Foto: Milena Oliveira

Enfeitando Santo Amaro

Os Coletivos Agulha e Meiofio tomaram o desafio de vestir o bairro e a unidade do Sesc em Santo Amaro, realizando intervenções artísticas com diversas técnicas têxteis. E o melhor é que o público também pode fazer parte do movimento, criando suas pequenas contribuições durante a performance.


Foto: Coletivo Meiofio - Festival CaosArte

Aprendendo a tricotar

Começando em setembro, o curso de introdução ao Tricô e Crochê vai até dezembro. Cachecol, luvas, gorro, além de técnicas de diversos pontos, são alguns dos aprendizados desses encontros.