Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

O Dia Mundial da Alimentação 2016

Nossa relação com a comida vai muito além de matar a fome: tem a ver com a cultura, história, política, economia, meio ambiente, saúde, entre tantos outros campos. Para o Sesc, o Dia Mundial da Alimentação é uma oportunidade de refletir sobre essas relações, as nossas escolhas alimentares diárias e seus impactos. Pensando nisso, em outubro, as unidades intensificam a programação relacionada à alimentação e tudo o que envolve o tema, da cadeia produtiva ao ato de cozinhar.

Comemorado em 16 de outubro, o Dia Mundial da Alimentação celebra a criação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) em 1945. Neste ano, com o tema “O clima está mudando. A alimentação e a Agricultura também”, a organização chama atenção para as relações entre as mudanças climáticas e as formas de produzir e consumir alimentos.

Na capital, litoral e interior, serão desenvolvidas diversas atividades, como bate-papos, palestras, oficinas culinárias, videodebates, vivências e intervenções culturais. Confira abaixo o guia da programação com conteúdos exclusivos e dicas valiosas. A agenda completa de atividades pode ser acessada aqui