Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Uma tarde com Bethânia

Maria Bethânia no Sesc Itaquera<br>Foto: Carol Vidal
Maria Bethânia no Sesc Itaquera
Foto: Carol Vidal

Na semana de comemoração de 70 anos do Sesc, Maria Bethânia se apresentou no Sesc Itaquera cantando sucessos dos seus 50 anos de carreira. Em uma apresentação gratuita - como todas as que acontecem na unidade - Bethânia saudou um público de aproximadamente 14 mil pessoas, em uma tarde calorosa e inesquecível.

Os gritos apaixonados e as mensagens de carinho transbordaram os muros do Sesc Itaquera e chegaram vibrantes às redes sociais da unidade, eternizando esse momento:


 

 

Com um som cuidadosamente arranjado, os músicos Jorge Helder (contrabaixo), Túlio Mourão (piano), Paulo Dafilim (violas e violão), Pedro Franco (violão, bandolim e guitarra), Marcio Mallard (cello), Carlos César (bateria) e Marcelo Costa (percussão) acompanharam Bethânia em mais de 24 músicas que compuseram um panorama de 50 anos de carreira. Uma sequência de tirar o fôlego!

 

 

Você sabe como o Sesc Itaquera se prepara para realizar eventos de grande porte, como este?

- O horário de funcionamento da unidade é das 9h às 17h, mas nestas ocasiões os pontos de alimentação estendem seu funcionamento até às 17h30.

- Apesar do espaço para shows e as dimensões da unidade serem bem amplos, o estacionamento possui cerca de 1.000 vagas que esgotam rapidamente. Para a circulação dentro da unidade são disponibilizados ônibus que fazem gratuitamente o trajeto das portarias até o Palco da Orquestra Mágica. Além disso, o Sesc sempre incentiva o uso de transportes não poluentes e sustentáveis e está em em constante diálogo com parceiros e órgãos públicos para aprimorar o serviço de transporte até o local.

- É feito um acompanhamento periódico do estacionamento e liberada a entrada na medida em que as vagas vão surgindo. Eventualmente, também são liberados carros específicos com membros das equipes de apoio ao show.

- Há o acréscimo de banheiros químicos próximos à área do show, além dos banheiros próprios da unidade.

- O Palco da Orquestra Mágica possui uma área (não muito extensa) de segurança e livre circulação para a equipe de apoio, para convidados da produção do(a) artista, cadeirantes e convidados do Sesc. Deste local específico, o som do show é muito alto e a visualização fica comprometida pelas caixas do som. Devido à limitação do espaço, não há como atender à todas as solicitações para assistir ao show nesta área, mas há bastante espaço no gramado.