Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Domingo é dia de Game na Caixinha

Os videogames clássicos invadiram os domingos do mês de abril no Sesc Pompeia! Até o dia 1º de maio, acontece a oficina Game na Caixinha, no Espaço de Tecnologias e Artes.


A oficina, criada pelo produtor audiovisual Vitor Romera em parceria com Erica Kogui, tem como objetivo ensinar usuários acima de 12 anos a usar o microcomputador de bolso Raspberry Pi e transformá-lo em um console de games retrô. Segundo Romera, a escolha por games clássicos foi tanto emocional quanto estratégica. “O Raspberry PI é um hardware bem poderoso, mas apresenta limitações frente à tecnologias atuais. Um sistema de jogos retrô se encaixa perfeitamente em suas características, pois não precisa de um computador poderoso e agrada todas as gerações!” – completa.

Ainda sobre a escolha dos games, Vitor acredita que eles tenham apelo para gamers de todas as idades e ainda vão servir de elo intergeracional. Ele ressalta a importância de jogos pioneiros no desenvolvimento de potentes jogos atuais: “Eu acredito que os marmanjos que já tiveram um ou mais desses consoles no passado vão olhar com outros olhos para o projeto, com uma nostalgia muito forte e memórias de horas de jogatina, mas creio que os mais jovens também se interessem em conhecer as origens dos jogos que eles possuem hoje em dia. Muitas franquias de sucesso atualmente como, por exemplo, Mario, Legend of Zelda, Final Fantasy, Tekken, Street Figther, Mortal Kombat e muitos outros nasceram em gerações passadas e os jovens poderão conhecer muitos desses jogos de qualidade de décadas atrás. Afinal, não são gráficos potentes ou inovações tecnológicas que fazem um bom vídeo game, mas sim sua capacidade de entretenimento, jogabilidade, imersão e dificuldade", finaliza.

Com a oficina, os jogadores vão adquirir conhecimentos necessários para montar centrais de jogos personalizadas e desfrutar horas de diversão!

 

o que: Game na Caixinha, com orientação de Vitor Romera
quando:

Dia 17 e 21 de abril, das 14h30 às 17h30

onde:

Sesc Pompeia | Rua Clélia, 93 | 11 3871-7700

ingressos:

Grátis, com inscrições 30min antes do início da atividade, no Espaço de Tecnologias e Artes