Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Dia do Desafio 2016: comprometimento vencedor

Maurício Lima, bicampeão olímpico em Barcelona 92 e Atenas 2004
Maurício Lima, bicampeão olímpico em Barcelona 92 e Atenas 2004

O lançamento regional do Dia do Desafio 2016 no Sesc Piracicaba já deu um sabor do que acontecerá no próximo dia 25 de maio, data oficial da programação.

Representantes de 17 municípios da região estiveram na unidade para compartilhar experiências e reafirmar o compromisso de estar em mais um ano na disputa. Os participantes ainda receberam certificados de participação do ano anterior.


O encontro também contou com a presença do ex-atleta de voleibol Maurício Lima, bicampeão olímpico em Barcelona 92 e Atenas 2004 que falou sobre a importância do esporte, relatou momentos de sua carreira e trocou experiências com a plateia.

Segundo o campeão, que dirige o projeto Viva Vôlei juntamente com a  Confederação Brasileira de Voleibol, o esporte hoje tem uma nova concepção em sua vida, com um caráter mais agregador e inclusivo.

“A disponibilidade de se comprometer deve ser maior que a vontade de vencer”

O prefeito de Cerquilho, Antonio Del Bem Junior; o Secretário de Esportes de Limeira, José Luiz Rodrigues; o Diretor Regional de Ensino de Piracicaba, Fábio Negreiros; e Clévis Spada, coordenador do Programa de Atividades Motoras da Selam-Piracicaba, deram depoimento sobre a participação dos municípios no Dia do Desafio. 

Sobre o Dia do Desafio

O Dia do Desafio é uma das ações institucionais do Sesc que visa a mudança de comportamento em benefício de melhor qualidade de vida. A iniciativa integra a Campanha MOVE Brasil que busca ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país até a realização dos Jogos Olímpicos de 2016. No Dia do Desafio pessoas de todas as idades participam de uma competição amigável entre duas cidades tendo como foco a prática da atividade física. Vencerá o Desafio a cidade que conseguir mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.
Coordenado pelo Sesc desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All - conta com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais.