Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Rio das Artes acontece nos dias 30 de abril e 1º de maio

Mais de 100 artistas e diversos ateliês, espaços públicos e culturais de Piracicaba estarão juntos nos dias 30 de abril e 1º de maio durante o Rio das Artes, evento criado pelo Sesc Piracicaba em 2010 que se abre para uma nova edição que contempla diversas linguagens artísticas.

A programação traz apresentações gratuitas de circo, teatro, música, literatura e dança, além de oficinas e exposição que acontece em vários pontos às margens do Rio Piracicaba. Elas convidam o público a desfrutar da arte produzida na cidade e região. O evento tem parceria da Prefeitura Municipal de Piracicaba por meio das Secretarias de Turismo (Setur) e Ação Cultural (Semac), e do Jornal de Piracicaba.

O Sesc Piracicaba oferece passeio gratuito aos locais participantes do Rio das Artes com acompanhamento de guia e especialista. As saídas da unidade (Rua Ipiranga, 155 – Centro), com vagas limitadas a 25 pessoas, acontecerão no dia 30 de abril, sábado, às 10h, 12h, 14h, 16h e 18h e no dia 1º/5, domingo, às 10h, 12h, 14h e 16h. Para participar é preciso realizar inscrição no local e portar documento de identidade.

 

o que: Rio das Artes (clique para ver a programação completa)
quando:

30 de abril, das 10h às 20h e 1º de maio,  das 10h às 17h

onde:

Espaços culturais: Capela Monte Alegre, Bar Ponto Final, Colombina Café, Bar e Música e Sesc Piracicaba.

Espaços públicos: Calçadão da Beira Rio, Casa do Povoador, Engenho Central, Largo dos Pescadores, Museu Prudente de Moraes, Parque da Rua do Porto, Biblioteca Municipal, Casa do Artesão, Parque do Mirante, Casarão do Turismo e Elevador Turístico Alto do Mirante.

Ateliês: Sala Florença, Espaço Cultural Alquimia Urbana, Ateliê São Nikolao de Mira, Ateliê Entalhe Arte, Celeiro da Arte, Espaço Cultural Ditinha Pennezzi, Espaço Cultural Bloco da Ema, Espaço Viveiros, Estúdio Aragem, Ateliê Morelato, Vila Feito à Mão.

 

ingressos:

Grátis.