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Editorial

A cultura e a missão empresarial

Um princípio importante a ser buscado pelas organizações de natureza social é o da democratização da cultura. Vista pela ótica da diversidade e da inclusão de segmentos da sociedade com pouco acesso aos bens culturais, o Sesc de São Paulo, há mais de cinqüeta anos, reúne pessoas, infra-estrutura e programas na busca incessante de um objetivo comum: favorecer o bem-estar social e a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores do comércio e serviços, de seus familiares e da coletividade em geral.
Criado, mantido e administrado pelo empresariado do comércio, o Sesc, por meio de seus centros de atividades localizados na capital e no interior, angariou a reputação de local de referência para a apreciação e criação cultural, com programas direcionados a públicos diversificados que contemplam uma variada gama de interesses e áreas de conhecimento.
No âmbito do teatro, por exemplo, as ações abrangem: espetáculos, festivais, cursos, oficinas e debates, estendendo-se a todas as unidades operacionais.
É importante destacar o trabalho do CPT-Centro de Pesquisa Teatral, destinado à pesquisa de linguagens do teatro, amplamente conhecido como importante referência para o desenvolvimento dessa forma artística.
Nossas ações, no conjunto, representam o interesse efetivo dos empresários do comércio em contribuir para o aprimoramento cultural da população e para o exercício efetivo da função social das empresas.


Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional do Sesc no Estado de São Paulo